Daily Zohar 1430

Daily Zohar 1430

Holy Zohar text. Daily Zohar -1430
Hebrew translation:

Hebrew

 

Zohar Tetzaveh

O Zohar abre com ” תצוה ואתה ” para nos ajudar a fazer uma conexão entre ZeirAnpin ” ו ” (nível superior) e Malchut ” אתה ” (nosso nível).

As 8 vestes de Kohen Gadol (Sumo Sacerdote, Arão) e 4 vestes simples de Kohen são significativas nos seus trabalho de Kohen para trazer a luz a este mundo. O número total de peças de vestuário é 12, que é muito significativo. O peitoral também tem 12 pedras. 12 permutações do יהוה YHWH, 12 tribos, 12 meses e 12 signos do Zodíaco. O Tabernáculo foi iniciado em Rosh Chodesh Nissan, que é o primeiro mês do ano.

HaShem instruiu Moisés para ensinar Arão e seus filhos tudo o que eles precisavam saber para servir e obter a luz para remover toda a negatividade e as impurezas dos israelitas. HaShem também avisou o Kohen a seguir estritamente as regras ou morrer. A descrição das roupas do Kohen inclui pequenos sinos que ele deveria manter pendurado a sua roupa enquanto servia no Santo dos Santos.

O trabalho do Kohen era realmente para o mundo inteiro. Ele colocava-se em grande risco ao entrar no Santo dos Santos durante seu trabalho de obtenção da luz para o mundo. Se o sumo sacerdote tivesse um pouco de impureza ou não seguisse o procedimento adequado que iria morrer imediatamente no Santo dos Santos. Quando ele entrava, ele tinha que se concentrar a sua consciência sobre a ação sagrada. Tinha que ser em uma forma espiritual elevado e puro. Perder o foco para a consciência do corpo criaria limitação e se isso acontecesse por uma fração de segundo, a força elevada e pura da Luz o queimaria. A história nos diz que antes da destruição dos templos, muitos sacerdotes morreram quando entrava no Santo dos Santos.

Os filhos de Israel precisam ser ” ממלכת – כהנים – וגוי – קדוש “, ” uma nação de sacerdotes e nação santa”. Nosso dever é ser puro e servir como um canal para o mundo inteiro. (É por isso que os israelitas estão espalhados por todo o mundo).

Eu encontrei um local raro no Zohar (Terumah n º 849), onde o Zohar diferencia entre a tribo de Judá e Israel. Ele fala sobre a maior responsabilidade dos judeus.

A origem do nome judeu. Judeus veio do nome da tribo de יהודה Yehuda (Juda , judéia, judaico, judeu). As tribos de Judá e Benjamin foram as duas únicas tribos deixadas na Terra Santa após o exílio das 10 tribos. Sua terra foi chamada a terra de Judá , יהודה e uma pessoa dessa tribo foi chamada יהודי (traduzida para o judeu). Os judeus têm uma responsabilidade maior, porque eles ficaram na terra por mais tempo e passou pela experiência da destruição dos dois templos sagrados. Eles devem levar o mundo em direção à luz, assim como o trabalho dos sacerdotes.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf