A direita é o aspecto de Abraão e a esquerda é o aspecto de Isaac. De Abraão veio Ismael com os aspectos negativos e Isaac com retidão e compromisso total com a luz. De Isaac veio Esaú com os aspectos negativos e Jacob com justiça e pureza.

O outro lado (Sitra Achra) usa os aspectos negativos das duas colunas para criar confusão e caos em todo o mundo até o tempo de Mashiach. Mashiach ben Yosef vai se vingar de Ismael, ou seja, a limpeza da coluna da esquerda. Mashiach ben David vai se vingar de Esaú, que é a limpeza da coluna da direita.

Moisés vai abrir a coluna central do portão superior de Da’at e vai vingar-se do Erev Rav, que são a alma da multidão mix que Moisés permitiu juntar aos israelitas quando saíram do Egito. Porque eles são mistura de bem e mal, Moisés vai purificá-los com o poder do lado bom das colunas da direita e da esquerda.

Rabbi Ashlag acrescenta no comentário “Sulam” que o processo de Redenção não será concluído até que a alma de Moisés seja revelada. Sua alma inclui ambos Machiahs e a revelação é através dos segredos Torah que vêm do Zohar. Isso dá poder para o Mashiach ben David e o Mashiach ben Yosef para quebrar toda a klipot no mundo.

Cada estudo do Zohar revela segredos da Torá e apoiar a vinda de Mashiach. Quando compartilhamos nossa Kabbalah e estudos Zohar com os nossos amigos nós ajudamos diretamente na criação de uma maior abertura de luz e aceleramos a vinda do Mashiach. Isso pode acontecer em breve, se nos impulsionarmos para compartilhar e expor mais pessoas a esse conhecimento e luz.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf