Números 28:5

“וַעֲשִׂירִית הָאֵיפָה סֹלֶת, לְמִנְחָה, בְּלוּלָה בְּשֶׁמֶן כָּתִית, רְבִיעִת הַהִין”

“Também um décimo de efa de flor de farinha (סֹלֶת) para uma oferta de cereais, misturada com um quarto de um him de azeite batido.”

Muitas das ofertas nos templos sagrados exigiram trazer farinha, juntamente com os animais sacrificados.

O Zohar revela que a flor de farinha é o aspecto de Malchut e quando ele era trazida para o altar era apresentada ao “Rei Celestial”. Na qualidade de farinha purificada e branca representava a pureza da oferta e o aspecto da coluna central, que era usada para obter a luz através Zeir Anpin sem qualquer aspecto negativo.

A farinha representa o resultado final após a remoção das 7 camadas de farelo que cobre o endosperma (parte branca principal e interna do grão de trigo).

Como estudamos no ZD 1284, http://dailyzohar.com/daily-zohar-1284/, Adonay está governando diretamente o crescimento dos grãos de trigo, e não por intermédio de outros anjos. Oferecendo a flor de farinha cria uma conexão direta de Malchut para a Luz que originalmente nutriu o trigo.

A farinha branca e ‘purificada’ tem uma grande energia, mas não é bom para o nosso corpo. A sua pureza afeta o sangue e o resto do corpo de forma negativa. Porque é processada e satisfaz o corpo rapidamente, aumenta o desejo do vaso e faz crescer mais (= matéria gorda). Quando se come a partir de produtos feitos de todo o grão (com o farelo de trigo e germe de endosperma) é melhor para o corpo. As sete camadas do farelo representam as sete Sefirot de Chessed até Malchut e permitir ao corpo processá-las em uma energia natural e equilibrada, uma vez que está apta para o nível de Malchut.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf