Pinchas 662-663

Números 28:5

” וַעֲשִׂירִית הָאֵיפָה סֹלֶת , לְמִנְחָה , בְּלוּלָה בְּשֶׁמֶן כָּתִית , רְבִיעִת הַהִין “

“Também um décimo de um efa (unidade de media z.) De farinha ( סֹלֶת ) para uma oferta de cereais, misturada com um quarto de um him de azeite batido ( כָּתִית ).”

O Zohar nos ensina que o justo, que é o aspecto da Yessod, é aquele que “pressiona” dos Azeitonas Santa”, que são as Sefirot. Eles são os “membros” do corpo que é a Árvore da Vida.

O trabalho dos justos traz o óleo que é a luz de Chochmah e vida para todo o corpo.

O Pastor Fiel, Moisés, elogia o rabino Shimon por seu ensino e acrescenta que “misturado com azeite batido ‘refere-se à Torah oral, que são os segredos da Torá, que é “misto” no estudo do texto da Torah e do Talmud. Os segredos são revelados para aqueles que ‘ pressionar’ a sua energia de vida no estudo da Torá segredos.

O Zohar nos lembra o ensinamento dos sábios que diziam ” שֶׁאֵין הַתּוֹרָה מִתְקַיֶּמֶת אֶלָּא בְּמִי שֶׁמֵּמִית עַצְמוֹ עָלֶיהָ ” ” Torah sustenta (também se revela), apenas uma pessoa que se mata por ela” (Berachot 63 🙂

Leia mais aqui: http://dailyzohar.com/a-change-for-life/

O nível de revelação da luz é sempre de acordo com o esforço que colocamos para ‘pressionar’ a nós mesmos e ao estudo para revelar a Luz.

Os sábios também disseram que “בִּזְמַן שֶׁאַתָּה מְכַתֵּת רַגְלֶיךָ מִמְּדִינָה לִמְדִינָה , תִּזְכֶּה לִרְאוֹת פְּנֵי שְׁכִינָה” “Quando você anda com as pernas cansadas de país para país, você vai ver a face da Shekhina”

‘País’ é o aspecto da área de conhecimento ensinado por um professor. O Zohar, aqui, recomenda o estudo por intermédio de muitos professores que irão adicionar mais a sua compreensão. À medida que você aumentar seus esforços e conhecimentos, você chegou a um ponto de ver os segredos internos de Malchut e a Shechiná.

Deve-se ter cuidado para não misturar os professores de diferentes correntes ou caminhos espirituais. Será um ‘mix’ perigoso do bem e do mal e cria confusão. Não há problema em estudar a Cabalá de qualquer professor que segue o ensinamento do Santo Ari e Rabbi Ashlag.

Alguns professores ensinam os aspectos morais da Cabala, alguns ensinam o estudo mais profundo e fica nas palavras, os mundos espirituais e as Sefirot. Iniciar a partir de um nível baixo, mas buscar sempre o estudo mais profundo e progredir si mesmo, porque ficar em um nível espiritual é um tipo de religiosidade, mesmo com a Kabbalah. Não podemos ficar ‘preso ‘ em uma rotina e um certo nível de conforto. Devemos fazer esforços contínuos e manter ‘pressionando’ produzir ‘Azeite’.

 

Não basta ser uma boa pessoa, porque “boa” pessoa é o comportamento humano básico e esperado. Não há recompensas por ser bom nem ‘castigo’. ‘Bom’ é básico e em um nível espiritual baixo. O que ‘imprensa’ mais expandimos nosso vaso com maior capacidade de receber Luz e afetar o mundo que nos rodeia.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf