Pinchas 667-670

Números 28:10 “עֹלַת שַׁבַּת, בְּשַׁבַּתּוֹ, עַל – עֹלַת הַתָּמִיד, וְנִסְכָּהּ”

“Este é o holocausto de todos os sábados, além do holocausto contínuo (עֹלַת הַתָּמִיד), e a oferta de libação do mesmo”

O holocausto contínuo, עֹלַת הַתָּמִיד, é o aspecto da quarta perna do Trono Santo. A palavra עֹלַת, tem a raiz de “acima” e “elevação”. No Shabat, acrescentam dois sobre um, a fim de adicionar a luz e a conclusão do Shabat.

Malchut ה H é elevado a Binah בינה, a letras de בן יה e as seis Sefirot de Zeir Anpin ו V sustentam a oferta. Tiferet que é uma das Sefirot de Zeir Anpin, recebe a alma adicional do Shabat que vem de Chochmah a Binah. Podemos nos conectar a ele durante a oração do Musaf do Shabat.

Cada aspecto da oração do Shabat é importante. Ela nos permite elevar espiritualmente a níveis que não podemos alcançar apenas por ser uma boa pessoa. Há muitas pessoas boas no mundo, mas a luz é esmaecida porque as pessoas não fazem conexão espiritual muito adequada. É por isso que todos deveriam ler ou escanear o Zohar, mesmo se eles não sabem ler hebraico.

O conteúdo desta imagem é discutido na seção Zohar. Ele é longo para explicar e difícil de entender para a maioria das pessoas, mas eu o trago para uma conexão visual.