Pinchas 674-676

Números 28:11

“וּבְרָאשֵׁי, חָדְשֵׁיכֶם – תַּקְרִיבוּ עֹלָה, לַיהוָה: פָּרִים בְּנֵי – בָקָר שְׁנַיִם וְאַיִל אֶחָד, כְּבָשִׂים בְּנֵי – שָׁנָה שִׁבְעָה תְּמִימִם”

“E, em suas luas novas, você deve apresentar uma oferta queimada YHVH: dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito”

No dia da lua nova as ofertas eram de uma Ram e dois novilhos para conexão com as três Sefirot superiores. Sete cordeiros é para as sete Sefirot de Chessed até Malchut. Esse processo de renova a conexão com a Árvore da Vida, no início do mês.

A palavra para o mês em hebraico é חדש com o significado de ‘novo’ e ‘renovar’. Os coerdeiros oferecidos deveria ser de um ano de idade para representar todo o ano de 12 meses.

Lua é o aspecto de Malchut que recebe a luz da ‘Cabeça’ que é Zeir Anpin e o aspecto do sol. Os sacrifícios especiais mensais renovam a conexão e garantia o fluxo contínuo de luz de Zeir Anpin para Malchut durante o mês.

No dia da lua nova, “Rosh Chodesh”, lemos a seção Torah de Números 28, que descreve os sacrifícios mensais. Com isso, fazemos uma conexão semelhante ao processo que foi feito no Templo Sagrado.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf