Daily Zohar 1315

Daily Zohar 1315
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1315
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 683-684

Levítico 16:15 ” וּשְׂעִיר עִזִּים אֶחָד לְחַטָּאת , לַיהוָה , עַל – עֹלַת הַתָּמִיד יֵעָשֶׂה , וְנִסְכּוֹ “

“E um bode para expiação do pecado a YHVH; ele deve ser oferecido junto do holocausto contínuo, e a oferta de libação do mesmo”

Uma oferta de bode foi trazida para satisfazer o outro lado, mantendo-o longe do Templo Sagrado e dos outros sacrifícios. Ele disse: “oferta pelo pecado a YHVH”, porque o próprio Adonay fornece a luz que preenche a falta que existe no mundo de Malchut. Adonay criou o sistema de uma forma que nós trabalhamos para receber a luz e quando fazemos isso, ele nos fornece a luz necessária abaixo.

Todos os detalhes do processo dos sacrifícios no Templo Sagrado foram para nos dar o controle sobre o outro lado e obter a luz de purificação e sustento para nossas vidas.

Oséias 14:3 ” קְחוּ עִמָּכֶם דְּבָרִים , וְשׁוּבוּ אֶל – יְהוָה ; אִמְרוּ אֵלָיו , כָּל – תִּשָּׂא עָוֹ ן וְקַח – טוֹב , וּנְשַׁלְּמָה פָרִים , שְׂפָתֵינוּ”

“Tomai convosco palavras, e voltará para YHVH ; dize -lhe: “Perdoa toda a iniqüidade, e aceite o que é bom, por isso daremos por novilhos a oferta de nossos lábios.”

A mensagem do profeta é clara. Não temos o Templo Sagrado em nossos tempos para levar oferendas e receber a luz de purificação. Podemos nos conectar com as palavras sagradas da Torah e seu estado elevado no Zohar para nos dar a luz de purificação e poder de fazer o bem. Quanto mais nos conectamos com o texto sagrado, maior é a revelação da luz de purificação no mundo e que acelera a vinda de Mashiach. O Zohar comprova isso e afirma que, pelo mérito do Zohar, os israelitas vão sair de “exílio” que é o estado de separação de Adonay.

Oséias 14:10 ” מִי חָכָם וְיָבֵן אֵלֶּה , נָבוֹן וְיֵדָעֵם : כִּי – יְשָׁרִים דַּרְכֵי יְהוָה , וְצַדִּקִים יֵלְכוּ בָם , וּפֹשְׁעִים , יִכָּשְׁלוּ בָם “

“Quem é sábio (Chochmah), entenda (Binah) essas coisas, aquele que é prudente deixá-o saber (Da’at) deles. Porque os caminhos do YHVH estão certos (coluna central) , e os justos (Tzaddikim, Yessod ) andam neles, mas os transgressores tropeçam nele”

O profeta revela que a maior conexão com as três Sefirot superiores que podemos alcançar através do estudo Zohar pode salvar e nenhuma outra maneira.

Estudantes da Cabalá deve compreender que ser uma boa pessoa não é o que lhe dá recompensa ou um “bilhete” para a Redenção Final. Devemos revelar e compartilhar a luz, conectando ao Zohar. Antes de meditar por seus próprios desejos egoístas (ou não), tornem-se como o Sumo Sacerdote e usem seus lábios para levar oferendas para revelar a luz. Leia, analise e estude o Zohar todos os dias. Marque alguns minutos diariamente para se conectar ao Zohar com a finalidade de revelar luz a todo o mundo.