Daily Zohar 1317

Daily Zohar 1317
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1317
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 688-689

O Zohar pergunta porque Malchut é chamado de ‘Lua’? O nome hebraico para ‘Lua’ é ‘לבנה’, que significa ‘branco’.

O estado natural de Malchut é treva e julgamento, que é representado pela cor vermelha, mas quando a luz de Chochmah, que é branco junta-se ao ‘fogo’ de Binah, ele desce e fica branco. Como um metal sob fogo forte muda de escuro para vermelho e branco.

Malchut recebe luz de Chochmah da coluna da esquerda de Binah. Binah está do lado esquerdo, mas recebe sua luz de Chochmah.

De Chochmah, que é a coluna da direita, Malchut recebe a direita de Chochmah através de Chessed e revela luz de Chassadim. Com o poder de ambos, Malchut fica branco como é revelado no segredo de Isaías 1:18 “אִם – יִהְיוּ חֲטָאֵיכֶם כַּשָּׁנִים כַּשֶּׁלֶג יַלְבִּינוּ”

“Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve”

Malchut pode mudar Julgamento דין para Misericórdia רחמים com o poder do Tzaddikim צדיקים, (Os justos). A Lua que é o aspecto de Malchut está do lado da Árvore do Conhecimento do bem e do mal. O Klipah é a escuridão e o lado do mal. A luz que vem de Chochmah para Malchut é como uma linha fina que não pode revelar a sua luz sem Chassadim e só aparece à noite. (Como a lua que pode mostrar a sua luz apenas à noite.) Este é o aspecto do estado de exílio, quando estamos longe da Luz e sua plena revelação. O período do dia é o aspecto de Chessed e a luz da lua não é revelada.

Malaquias 3:20 “וְזָרְחָה לָכֶם יִרְאֵי שְׁמִי, שֶׁמֶשׁ צְדָקָה, וּמַרְפֵּא, בִּכְנָפֶיהָ”

“Mas para vós que temeis o meu nome, o sol da justiça, trazendo cura em suas asas”

Na Redenção Final, a Luz será revelada em sua plenitude, e sarará a todo o mundo. “O sol… ‘é o aspecto de Zeir Anpin, que traz a Luz de Binah e” … de justiça “é” צְדָקָה. Isso significa que a Luz de Binah vai beneficiar aqueles que são como uma pessoa justa conectando Malchut a Zeir Anpin. Eles apoiam a revelação da luz no mundo de Malchut. Com suas ações, eles constroem uma “ponte” para o “Sol”, a luz de Binah, e se beneficia dele.

De Zohar Diário # 932

“Por que o sol está queimando e não sendo consumido. De onde vem a sua energia? “

Os cientistas dizem que o Sol produz energia pela fusão nuclear do hidrogênio em hélio em seu núcleo, hidrogênio tem número atômico de um e quando eles se fundem tornam-se Hélio, que tem número atômico de dois. O hidrogênio e hélio são os dois primeiros elementos da tabela periódica. O sol é a fonte de energia da luz da vida que é gerada a partir de um único próton. Existe um equilíbrio incrível na fusão nuclear que está acontecendo dentro do núcleo do sol. A raiz é um simples 1, a fusão de 1 + 1 faz 2 e em conjunto 3. Este é o aspecto das três primeiras sefirot de Chochmah, Binah e da’at que traz a energia de vida as sete sefirot abaixo que é revelada quando usamos o teste do prisma.

Depois de estudar esta parte do Zohar (DZ 932) eu entendi a conexão do sol com a luz e a vida, e também porque é o aspecto de Zeir Anpin. Este foi um momento de  ‘grande sucesso’ para mim e agradeço a Adonay e Rabi Shimon por abrir esta janela de compreensão para nós.

O Sol é ‘alimentado’ com a energia espiritual, Binah, que transforma a energia / fogo e nos traz o sustento da vida no nível físico.