Zohar Diário 1319

Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1319
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 692-694

O Zohar pergunta: “Qual é a corça da alvorada”? e explica que ela é a mais misericordiosa entre todos os animais do mundo. Quando ela está precisando de comida ela vai para um lugar distante para buscar a comida. Ela não vai comê-la, até que ela esteja de volta ao seu lugar original e compartilha a comida com outros animais que ficam com ela. Ela dá a cada um deles.

Provérbios 31:15 “וַתָּקָם, בְּעוֹד לַיְלָה – וַתִּתֵּן טֶרֶף לְבֵיתָהּ;. וְחֹק, לְנַעֲרֹתֶיהָ”

“Levanta-se enquanto ainda é noite e fornece o alimento para sua família e porções para as suas servas.”

Ela se sente saciada, como se ela comesse mais do que todos eles.

Quando a manhã, que é chamada de ‘Dalvorecer’, שחר vem, ela sofre a dor do exílio. Como uma mulher entregando uma criança, ela grita de dor.

Isaías 26:17 “כְּמוֹ הָרָה תַּקְרִיב לָלֶדֶת, תָּחִיל תִּזְעַק בַּחֲבָלֶיהָ”

“Como uma mulher grávida prestes a dar a luz se contorce e chora na sua dor”

Quando a luz da manhã se espalha no mundo, todo mundo é “saciado” com a comida.

‘A Corça do Alvorada’, ‘Estrela da Manhã’ é o nome dado a uma estrela brilhante que aparece pouco antes de o sol nascer. É um sinal de que a luz da manhã virá em breve.

O segredo da Corça do Alvorada é revelado na parte Zohar dos parágrafos Vayikrá # 368 – # 374.

Quando a noite cai, todos os canais de luz são fechados e o “outro lado” é despertado para percorrer o mundo. Eles ficam procurando as pessoas sem conexão espiritual com a luz, alimentando-se de seu corpo desprotegido.

Aqueles que fazem conexão espiritual podem dormir bem e suas almas ascendem a níveis mais elevados, sem atrasos ou obstáculos do outro lado. Depois da meia-noite, a luz de Chochmah da coluna da esquerda desperta e se espalha. O Santo, em seguida, vai para o Jardim do Éden para ter momentos de alegria e de amor com as almas justas.

Acordar depois da meia-noite é um grande momento para estudar o Zohar. Ele se torna um “amigo” do Santo e todos os anjos no Jardim do Éden.

O nosso “jardim” גן, é a Torah. A palavra possui um valor numérico de 54 com o Kolel (adicionando um para o conjunto) como o número de porções em Torah.

Cântico dos Cânticos 8:13 “הַיּוֹשֶׁבֶת בַּגַּנִּים, חֲבֵרִים מַקְשִׁיבִים לְקוֹלֵךְ – הַשְׁמִיעִנִי”

“Ó tu, que habitas nos jardins, com os companheiros ouvindo sua voz; deixe-me ouvi-la”

Estudando o Zohar a qualquer momento depois da meia-noite, até a primeira luz tem um grande valor espiritual. Os portões da Luz começam a se abrir e o lado negativo se afasta. Nossa meditação pode ter distância ‘menor’ para viagens e as “orelhas” dos céus estão com vontade de ouvir nossas palavras de luz.

Antes de ir dormir, limpe-se física e espiritualmente, relaxe o corpo, leia um pouco o Zohar, recite a oração Shemá, Ana B’Koach e durma. Acorde depois da meia-noite (confira myzmanim.com), pois a  sua meia-noite local raramente é 12:00. Meia-noite é precisamente calculada como o tempo entre o pôr e o nascer do sol dividido por dois. Lave as mãos (Netilah), recite as primeiras 15 bênçãos da manhã (todas elas se você não pretende voltar a dormir). Recite / digitalize Elias aberto (Patach), פתח אליהו, estude o Zohar. Comece indo para UnityZohar.com para se conectar a um Zohar compartilhado por milhares de pessoas de todo o mundo. Então use o seu próprio livro de Zohar ou use DailyZohar.com para estudo. Medite por outras pessoas, enviando energia de cura e outras bênçãos para aqueles que precisam. Faça uma lista dessas pessoas, ou escolha alguns nomes aleatórios da Unity Pinchas on-line http://unityzohar.com/uzreadpinchas.php?lang=en

Essas ações vão “alimentar” você com uma luz de Chessed, da “Estrela da Manhã” conectando-o e protegendo-o durante todo o dia.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf