Daily Zohar 1325

Daily Zohar 1325
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1325
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 707-708

Quando todos os quatro lados se conectam, a ‘corça’ entrega e a Cobra a deixa. A ‘corça’ é santificada nos níveis superiores e que eles chamam de sua “honra” .

Salmos 29:9 ” וּבְהֵיכָלוֹ כֻּלּוֹ , אֹמֵר כָּבוֹד “

“E no seu templo todos dizem: ‘Honra'”

Malchut é o ponto médio da Criação como o núcleo do átomo que mantém a “história” de todos os níveis conectados ao mesmo.

9-25-26

O Zohar explica que, em cada um dos quatro lados de Malchut existem três linhas e nove Sefirot. Malchut é o ponto de conexão para todos os lados. É o décimo de todas as direções onde a luz das nove é revelada.

A ilustração mostra 25 pontos כה como as bênçãos dos sacerdotes כה תברכו את בני ישראל “Abençoa os filhos de Israel” e חנו – כה que é a luz revelada em Hanukah. 25 é a referência para onde as bênçãos são canalizadas para o mundo. O ponto médio de Malchut é o 26º e completa as quatro letras do nome YHVH, que tem o valor numérico de 26.

Quando Malchut recebe a “honra” superior o processo completado e ‘nova vida’ aparece no mundo. A alma desta “nova vida” vem do mais alto nível de Keter.

Isaías 52:13 “הִנֵּה יַשְׂכִּיל , עַבְדִּי ; יָרוּם וְנִשָּׂא וְגָבַהּ , מְאֹד”

“Eis o meu servo prosperará, ele será exaltado e elevado, e será muito alto”

Somente quando todos os quatro lados forem conectados em unidade da alma do Mashiach poderia ser ‘entregue’ em Malchut. Os cinco níveis da alma Nefesh, Ruach, Neshamah, Chaya e Yechida. O primeiro nível de Nefesh existe em todos os seres vivos. Ruach e Neshamah pode ser alcançado por pessoas justas. O nível de Chaya foi dado a Moisés e para outras almas de alto nível no nível espiritual. Apenas uma alma pode ter o nível de Yechida e é o Mashiach que é chamado de “Rei”. Seu nível de alma é um com a luz Infinita no nível de Keter.

O Zohar na porção de Shemot nos revela que o Mashaiach vai mostrar-se ao mundo e sair por um ano, enquanto o processo de purificação é feito no mundo.

Seu nível de luz pode “queimar” o mundo, se não restringida imediatamente. Rabi Shimon e seu filho, Rabi Elazar, estudaram com Elias e Moisés, em sua caverna escondida. A grande luz revelada que eles levaram com eles quando saíram da caverna. Quando viram as pessoas ocupadas com ações simples deste mundo um fogo veio deles e queimou as pessoas. Eles foram forçados a voltar para a caverna por mais um ano para equilibrar suas forças de luz com o mundo de Malchut.

Este estudo nos dá a compreensão do que o Mashiach pode fazer neste mundo. Devemos ficar perto do Zohar e crescer a nossa alma e luz para sermos capazes de suportar os níveis de luz revelados no momento do Mashiach.

O caminho para a redenção deve ser conquistado por intermédio de uma conexão espiritual a qual significa o Zohar, porque é a única ferramenta que revela a Luz oculta da Torah.

Josué 1:8 “לֹא – יָמוּשׁ סֵפֶר הַתּוֹרָה הַזֶּה מִפִּיךָ , וְהָגִיתָ בּוֹ יוֹמָם וָלַיְלָה , לְמַעַן תִּשְׁמֹר לַעֲשׂוֹת , כְּכָל – הַכָּתוּב בּוֹ : כִּי – אָז תַּצְלִיחַ אֶת – דְּרָכֶךָ , וְאָז תַּשְׂכִּיל”

“Este livro da lei (a Torah) não se aparte da tua boca, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito, porque então você vai fazer prosperar o teu caminho, e então você vai ter sucesso.”

Adonay deu a Josue este conselho logo após Moisés sair do mundo. Este conselho foi bom para Josue então é definitivamente um bom conselho para nós.

O mundo físico é o nosso “corredor” para o mundo da Redenção Final. O corpo é uma ferramenta para a alma de usar para purificação e crescimento espiritual. Ele é uma grande vantagem para ser forte e poderoso no, nível de material físico. Rico e influente é uma grande ferramenta para a alma. Uma pessoa rica e influente pode fazer mais e apoiar a muitos em seu caminho para a Redenção Final. Toda alma que ajudamos a conectar-se a Luz é como a adição de um outro ramo em nossa árvore de vida pessoal, que pode crescer sem limitação. Imagine que você conecte uma pessoa que faz um ótimo trabalho e conecta-se muitos mais. Eles estão todos conectados a sua ‘raiz’, desde que você não se desconecte.

O dízimo é uma ação que revela luz em nosso nível de Malchut. Apoio à comunidade que nos dá lar espiritual e apoia o nosso crescimento espiritual é importante. Apoio aos mestres espirituais nos conecta com sua revelação de luz. Remoção de ‘pão da vergonha’ de nossas vidas é uma parte importante do Tikkun de todos. Por ‘ganhar’ a luz (pagando ou dando a volta), mesmo se ela é oferecida gratuitamente. Apoie aqueles que espalham a luz do Zohar, porque eles afetam o mundo inteiro. Essas ações os tornarão um parceiro espiritual e beneficiará a sua alma com maior vaso cheio de luz.