Daily Zohar 1326

Daily Zohar 1326
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1326
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 709-711

O Pastor Fiel , Moisés, explica que os segredos da Torah devem ser revelados e compartilhados entre amigos. Os segredos da Torah se transformam em trevas para o ímpio. Como o dinheiro escondido que foi desenterrado, não pode ser apreciado se não houver uma ‘propriedade’. A luz brilha para aqueles que a “possuem”.

Eu mencionei em comentários anteriores importantes ferramentas que nos ajudam a manter a luz por alcança-la. Uma delas é a remoção do “Pão da Vergonha”. É um princípio espiritual que exige de nós ‘trabalho’ ou ‘pagamento’ por todos os benefícios que recebemos neste mundo. Tudo vem da Luz e devemos apreciar, agradecer e abençoa-las.

Durante o Rosh Hashaná e Iom Kipur eu tive a “sensação”, com o pensamento de que eu possa levar muitas pessoas a ter pão da vergonha, porque tudo o que faço e compartilho é incondicionalmente gratuito. Tomei a decisão de manter o ambiente de estudo do Zohar livre e aberto o porque é luz. É -me dado como um presente e eu ‘pago’ por ele, mas partilho e o divulgo onde é possível. Graças a Adonay temos milhares de assinantes e mais vêm para estudar, sem assinatura. O meu dever é ensinar-lhe o sistema espiritual, seus princípios e como se beneficiar do Zohar.

O Zohar Diário não é uma organização e o seu dízimo deveria ir para aqueles que fornecem lar espiritual e apoio. Se você estudar e se beneficiar do Zohar Diário então considere pequenas doações para ganhar a Luz revelada em sua vida com o estudo. Quando você apoia um canal espiritual você compartilha o seu mérito e revela a luz em sua vida, como Moisés ensinou-nos acima. Este princípio aplica-se a todas as fontes de luz grátis e sites que você visita e estuda com eles. Dê proporcionalmente de acordo com o valor que o canal contribui para a sua alma e beneficia sua vida.

Moisés continua: ‘No décimo’ , significa nove Sefirot de cada lado contra os nove meses da gravidez e como o valor numérico de אח da palavra אחד, ‘Um’ da oração  Shema Israel. A mulher grávida é a letra ד , valor numérico 4. 9 em cada um dos lados igual 36 + 4 = 40. Shabat representa a unificação da Luz e o vaso como Um, אחד.

Os Dez Mandamentos aparece duas vezes na Torah. A primeira está em Êxodo 20:07

“זָכוֹר אֶת – . יוֹם הַשַּׁבָּת , לְקַדְּשׁוֹ” “Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo”

e para o mandamento relacionado ao Shabat, a palavra usada é “Lembra-te”, “זָכוֹר” com a raiz da palavra זכר, que significa “homem”.

Em segundo lugar, Deuteronômio 5:11 a Torah usa uma palavra diferente com o mandamento do Shabat e é “observar”, “guardar”

“שָׁמוֹר אֶת – יוֹם הַשַּׁבָּת , לְקַדְּשׁוֹ” “Guarda o dia de sábado, para santificá-lo”

O אח de אחד, ‘Um’ é para זכור, ‘lembrar’ que é o aspecto de Zeir Anpin. ד de אחד é para שמור, “observar”, “Guardar”, que é o aspecto de Malchut. Junto eles somam 42, que se refere ao poder da Criação.

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf