Daily Zohar 1327

Daily Zohar 1327
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1327
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 712-713

Salmos 29:9 ” וּבְהֵיכָלוֹ כֻּלּוֹ , אֹמֵר כָּבוֹד “

“E no seu templo todos dizem: ‘Honra'”

O Zohar pergunta: “Qual é o seu templo?” E responde que é o palácio interior, onde tudo é santificado e se torna Santo. É o nível de Binah em que o Sumo Sacerdote entra no processo de obtenção da luz para o mundo em Yom Kippur. Ele abre uma porta para o sul, que é o aspecto da coluna da direita e Chessed, como o próprio Sumo Sacerdote. Ele usa quatro peças de roupas contra as quatro letras do אדני ADNY que é o aspecto de Malchut.

Em seguida, ele veste a parte do peito e a parte superior da vestimenta com 70 sinos e decorações. Em sua cabeça a ‘coroa’ especial ‘Tzitz’ ציץ נזר הקודש, que é o aspecto da letra Yי do nome YHVH. As quatro primeiras roupas são brancas e as quatro adicionais são peças de vestuário de ouro. As oito peças de vestuário representam as letras nível superior יהוה YHWH e o nome ADNY de baixo אדני. Quando ele está totalmente vestido seu ‘Tzitz’, “coroa” brilha, com 42 letras que conhecemos como as iniciais da Ana B’Koach אבגיתץקרעשטןנגדיכשבטרצתגחקבטנעשקוצית .

Do portão do lado norte, que representa a coluna da esquerda, Gevurah, entra Levy. O Zohar explica que Jacob dedica seu filho Levy como um ma’aser para servir no Santo.

No leste do palácio há um outro portão que é o aspecto da coluna central. O Sumo Sacerdote entra pelo portão e recebe 70 ‘coroas’ que é o segredo dos 72 nomes. (Há apenas 70 nomes exclusivos na tabela). Quando ele passa pelo portão oriental o Sumo Sacerdote completa a unificação da direita e esquerda na coluna central e a luz se estende e preenche Malchut.

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf