Daily Zohar 1329

Daily Zohar 1329
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1329
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 717-718

Continuação do ZD anterior

Quando Malchut aceita os prazeres da alma, ela é preenchida com a Luz da Glória e Chochmah e Binah santifica sua conexão com Zeir Anpin. Então, a Luz de todas as nove Sefirot acima dela se espalha e cresce dentro dela. O pequeno ponto que ela era antes, agora se transforma em um tamanho maior H ה que é a última letra do nome YHVH.

Para explicar o processo, eu uso o processo de criação de vida neste mundo. De Keter vem a centelha de luz que ‘inflama’ Chochmah (Pai) para se conectar a Binah (Mãe). Este é o nível mais elevado do homem e da mulher que reside em nosso cérebro direito e esquerdo. Estes são os portões da direita e esquerda do nível superior que o Sumo sacerdote abre no processo de obtenção de luz em Yom Kippur. Quando os dois portões estão abertos masculino e feminino se conectam, e o cérebro aumenta a consciência da conexão. Esta conexão cria equilíbrio e a coluna central, portão oriental, é aberta para permitir o fluxo de luz. No nível de baixo, isto é, quando o homem recebe luz a partir do cérebro e através do cérebro, para os canais através da coluna, a energia flui para baixo. Este é o resultado da conexão que é a Sefira de Da’at, Conhecimento, como em “E conheceu Adão a Eva …”.

O Sumo sacerdote volta-se para a esquerda e os canais de luz para a cabeça de “Malchut”. Aqui embaixo o homem apoia a cabeça de sua esposa, e a deita, porque a luz vem de cima e a beija com amor. O amor é אהבה com valor numérico de 13, o mesmo que para אחד, ‘um’ que estudamos nos ZD 1325 e 1326. O beijo estabelece o equilíbrio e a unidade que permite que a luz flua através Da’at entre a direita e a esquerda para baixo, para Yessod (pênis), e através do י Y de Yessod יסוד enche o vaso.

Yessod é י e סוד, que significa “segredo” de י Y. ‘Segredo’ é numericamente 70 e revela a conexão de todas as Sefirot de Da’at através de Zeir Anpin até Malchut.

O Zohar revela que no final da conexão o portão do Ocidente, que é Yessod, abre com 72 עטרות ‘coroas’. A cabeça do pênis é chamada, em hebraico עטרה, ‘coroa’. 70 vem formar o סוד “segredo” de Yessod e o 2 é para Zeir Anpin, homem e Malchut, sua esposa.

Isaías 6:3

“וְקָרָא זֶה אֶל – זֶה וְאָמַר , קָדוֹשׁ קָדוֹשׁ קָדוֹשׁ יְהוָה צְבָאוֹת ; מְלֹא כָל – הָאָרֶץ , כְּבוֹדוֹ”

“E clamavam uns aos outros, e diziam: Santo, Santo, Santo é YHVH dos Exércitos: toda a terra está cheia da sua glória”

Quando as três colunas estão juntas na santidade, em seguida, a terra, Malchut, é preenchida com a Luz.

Entender este processo nos beneficia em tudo o que fazemos na vida e não apenas quando fazemos amor com nosso cônjuge. Toda boa ideia em nosso cérebro (depois de filtrar as negativas) deve ser processada como um dom de amor da Luz e através da abertura dos portões espirituais podemos obter a luz para preencher e manifestar a ideia.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf