Daily Zohar 1332

Daily Zohar 1332
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1332
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 723-725

Gênesis 47:11

“וַיּוֹשֵׁב יוֹסֵף , אֶת – אָבִיו וְאֶת – אֶחָיו , וַיִּתֵּן לָהֶם אֲחֻזָּה בְּאֶרֶץ מִצְרַיִם , בְּמֵיטַב הָאָרֶץ בְּאֶרֶץ רַעְמְסֵס – כַּאֲשֶׁר , צִוָּה פַרְעֹה”

“Então José estabeleceu seu pai e seus irmãos e deu-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra , na terra de Ramessés, como Faraó tinha ordenado. “

Os egípcios adoravam a constelação de Áries. Faraó permitiu os israelitas se instalarem na melhor terra do Egito porque, como pastores estavam cuidando das ovelhas que o Ram deles adorava como deus.

José deu aos seus irmãos o controle sobre os ídolos dos egípcios e, por estes, o controle sobre o Egito.

Pouco antes da décima praga, que foi a morte dos primogênitos do Egito, Adonay deu a última instrução.

Êxodo 12:2,3

“הַחֹדֶשׁ הַזֶּה לָכֶם , רֹאשׁ חֳדָשִׁים : . רִאשׁוֹן הוּא לָכֶם , לְחָדְשֵׁי הַשָּׁנָה”

“דַּבְּרוּ , אֶל – כָּל – עֲדַת יִשְׂרָאֵל לֵאמֹר , בֶּעָשֹׂר , לַחֹדֶשׁ הַזֶּה : . וְיִקְחוּ לָהֶם , אִישׁ שֶׂה לְבֵית – אָבֹת – שֶׂה לַבָּיִת”

“Este mês será para vós o princípio dos meses. Deve ser o primeiro mês do ano para você.”

“Fale a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, eles vão cada um tomar para si um cordeiro, segundo as suas casas paternas, um cordeiro para cada família.”

No dia Décimo (Aspecto que completa dez Sefirot) do primeiro mês (a cabeça e a raiz do ano), que é o mês de Áries, Adonay deu o “golpe” final nos egípcios. Seguindo as instruções de Adonay, cada um dos israelitas tomaram um cordeiro, que é símbolo do deus egípcios, em suas casas. No décimo quarto dia de Áries mataram o cordeiro, colocaram seu sangue nos umbrais das portas e molduras de portas, em seguida, assaram a carne (não crua ou cozido em água para isso vai passar pela transformação de fogo) para comê-lo durante a noite. Naquela noite, Adonay removeu as “cabeças” dos egípcios da terra, deixando-os impotentes.

Êxodo 12:12

“וְעָבַרְתִּי בְאֶרֶץ – מִצְרַיִם , בַּלַּיְלָה הַזֶּה , וְהִכֵּיתִי כָל – בְּכוֹר בְּאֶרֶץ מִצְרַיִם , מֵאָדָם וְעַד – בְּהֵמָה ; וּבְכָל – אֱלֹהֵי מִצְרַיִם אֶעֱשֶׂה שְׁפָטִים , אֲנִי יְהוָה”

“E eu passarei pela terra do Egito, naquela noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais, e sobre todos os deuses do Egito farei juízos: Eu sou YHVH”.

Aquela noite foi a mesma noite em que se celebra a Páscoa todos os anos desde então. Ela é chamada de Páscoa porque Adonay passou por cima das casas dos israelitas famílias. Aqueles que demonstraram controle sobre os ídolos dos egípcios e abateram o cordeiro foram salvos. Suas ações removeram os juízos, dando-lhes a liberdade do desejo limitado só a si, que os escravizou todos os anos de sua estadia no Egito.

Quando Adonay fez a aliança com Abraão, ele mostrou-lhe o futuro de seus descendentes.

Gênesis 15:14

“וְגַם אֶת – הַגּוֹי אֲשֶׁר יַעֲבֹדוּ , דָּן אָנֹכִי ; וְאַחֲרֵי – כֵן יֵצְאוּ , בִּרְכֻשׁ גָּדוֹל”

“Mas eu vou castigar a nação que os escraviza, e no final eles vão sair com uma grande riqueza.”

O plano de Adonay era dar aos israelitas oportunidade de ter controle total sobre o nível físico, nome de código Egito e o desejo para si, que é o aspecto negativo que existe em Malchut.

Continue no próximo ZD