Daily Zohar 1335

Daily Zohar 1335
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1335
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 732-733

O Zohar pergunta por que a Matzá מצה é chamado por esse nome e respostas que Matzá afasta o lado negativo e cria conflitos entre eles.

Êxodo 17:7

“וַיִּקְרָא שֵׁם הַמָּקוֹם, מַסָּה וּמְרִיבָה: עַל – רִיב בְּנֵי יִשְׂרָאֵל”

“E o nome do lugar foi chamado Massá (prova) e Meribá (discussão), por causa da contenda dos filhos de Israel”

A palavra מַסָּה, Massah é como Matzá מצה onde a letra ס é substituída por צ. O Zohar explica que a palavra aramaica para ele é מַצּוּתָא Matzutah e ele se conecta com a energia interna do trabalho.

Matzá também é como o nome שדי, que é um nome de Adonay que nós colocamos no Mezuzah מזוזה. Ele tem o poder de bloquear o lado negativo de entrar em nossas casas. Este nome separa e protege o portão para os três Sefirot superiores, bloqueando toda a negatividade de atinge níveis mais elevados. N negatividade pode atingir ou “contaminar” o grau de pureza da árvore superior.

A Matzá, como o nome שדי vai parar o negatividade e trazer liberdade para o mundo quando a Redenção Final vier porque o processo será semelhante ao que nos levou para fora do Egito.

Mica 7:15

“כִּימֵי צֵאתְךָ, מֵאֶרֶץ מִצְרָיִם, אַרְאֶנּוּ, נִפְלָאוֹת”

“Como nos dias da tua saída da terra do Egito, vou mostrar-lhe milagres.”

Os sábios nos dizem “בניסן נגאלו ובניסן עתידים להיגאל”, “No mês de Nisan nós redimimos e em Nissan seremos redimidos”

A oportunidade para quebrar a negatividade está disponível para nós neste mês, porque nós tivemos este “evento” antes (como explicado no ZD anterior). Tudo o que precisamos é seguir as instruções da Torah e nos conectar a essa energia.

A Torah é válida até Adonay  anula-la e trazer uma nova para substituí-la. Uma vez que ainda não aconteceu, devemos agarrar-nos a ela e ao Zohar que revela os seus segredos e nos dá o significado mais profundo dos códigos da Torah.

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf