Daily Zohar 1344

Daily Zohar 1344
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1344
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 755-757

Continuação do ZD anterior

Oséias 14:3

“קְחוּ עִמָּכֶם דְּבָרִים , וְשׁוּבוּ אֶל – יְהוָה ; אִמְרוּ אֵלָיו , כָּל – תִּשָּׂא עָוֹ u ן וְקַח – טוֹב , וּנְשַׁלְּמָה פָרִים , שְׂפָתֵינוּ”

“Tomai convosco palavras e retorne a YHVH; diga-lhe: “Tira toda a iniquidade, aceita o que é bom, e vamos pagar com touros as palavras dos nossos lábios “

Aprendemos que os sacrifícios serviram como uma ferramenta para abrir as portas espirituais e obter luz que limpa todas as impurezas de nós e do mundo inteiro.

Uma das ferramentas para fazer uma conexão elevada com Binah é a oração do Shemá Israel.

As palavras אֶחָד e כָבוֹד das duas primeiras linhas somam מה 45, o mesmo que o nome Zeir Anpin, יוד – הא – ואו – הא. O nome מה de 45 atrai a luz de חכמה Chochmah para Binah e como a conexão com o Tefilin da cabeça estão conectadas juntos e atrai até os níveis mais baixos. As quatro câmaras do Tefilin da cabeça representam YHVH e Chochmah, Binah, Zeir Anpin e Malchut. As orações são conectadas entre si e o anjo das orações as reúne juntas como uma coroa sobre a cabeça da pessoa.

Após as orações, nós preparamos uma refeição em uma mesa que serve como um altar. O pão e o vinho tornam-se as ferramentas que fazem a “ponte” entre o espiritual e o físico.

Provérbios 9:6

“לְכוּ , לַחֲמוּ בְלַחֲמִי ; וּשְׁתוּ , בְּיַיִן מָסָכְתִּי”

“Vinde, comei do meu pão e beba do vinho que tenho misturado”

A tradução para Inglês é corrompida, pois não faz sentido traduzir literalmente as palavras hebraicas. Ele deve dizer “Vai lutar com o meu pão e beba do vinho que eu derramei.”

Este versículo nos ensina que o pão pode ser um grande canal de energia de Adonay. Foi dada a nós como uma ferramenta de conexão espiritual.

Gênesis 3:19

“בְּזֵעַת אַפֶּיךָ , תֹּאכַל לֶחֶם”

“Com o suor do teu rosto comerás o teu pão”

Depois do primeiro pecado de Adão e Eva foi desconectado o livre fluxo de luz. Adonay lhes deu a ferramenta e o método para tirar seu sustento. O versículo revela que existe processo de “alcançar” antes de receber o sustento, que é o pão de Adonay. A conexão espiritual vem em primeiro lugar e, então, podem se beneficiar do “pão”. receber o pão “material” sem a conexão com a luz apenas acrescenta mais “massa” e da força da gravidade sobre o corpo e alma da pessoa.

Leitura Relacionada e recomenda: http://dailyzohar.com/daily-zohar-1305-2/

Ezequiel 41:22

“הַמִּזְבֵּחַ עֵץ שָׁלוֹשׁ אַמּוֹת גָּבֹהַּ וְאָרְכּוֹ שְׁתַּיִם – אַמּוֹת , וּמִקְצֹעוֹתָיו לוֹ , וְאָרְכּוֹ וְקִירֹתָיו , עֵץ ; וַיְדַבֵּר אֵלַי – זֶה הַשֻּׁלְחָן , אֲשֶׁר לִפְנֵי יְהוָה”

“O altar era de madeira, de três côvados de altura e seu comprimento de dois côvados; seus cantos, sua base e seus lados eram de madeira. E ele me disse: “Esta é a mesa que está diante de YHVH”.”

Este versículo revela a conexão entre o altar e a mesa.

Nossa mesa de jantar deve ser sempre tratada com respeito, como se todos os alimentos que ingerimos como um sacrifício que é levado ao Altar no Templo Sagrado. Manter a mesa limpa e no Shabat torná-la mais especial ainda, com melhores configurações e alimentos. Abençoe o alimento antes e depois de comer e ela vai atrair maiores bênçãos em suas vidas.