Daily Zohar 1346

Daily Zohar 1346
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1346
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 760-761

O “Pastor Fiel”, Moisés pede a Rabi Shimon e seu filho, Rabi Elazar, para ficarem, ou seja, elevarem-se e trazerem um “presente” para o Rei, o Santo, bendito seja.

Quando o Zohar usa ‘O Santo, bendito seja Ele’, a referência é para a Luz Infinita. O santo nome YHVH é um “representante” do Infinito. Todos os nomes e Sefirot de Adonay são vasos para a Luz Infinita. É importante lembrar disso.

NÃO ORAMOS à sefirá de Chessed ou Keter ou qualquer outra. Oramos para a Luz Infinita para trazer as diferentes luzes em nossas vidas, utilizando os diferentes vasos. Rezando para uma Sefira específica é idolatria. Usamos o nome YHVH para obter a Luz do Infinito, o Criador, bendito seja.

Quando o líder da oração diz o nome YHVH (Adonay), durante as bênçãos dizemos “ברוך הוא וברוך שמו” “Baruch Hu U’ Baruch Shemo”, traduzido para “Bendito seja Ele e bendito seja o seu nome.” “Ele é a Luz Infinita e seu nome é YHVH. Pedimos para conectar o sem fim com o nome para obter a Luz quando a bênção está concluída e nós respondemos אמן ‘Amém’. A meditação de Amém é יאהדונהי que é a combinação dos nomes superiores e inferiores.

Números 28:2

“צַו אֶת – בְּנֵי יִשְׂרָאֵל , וְאָמַרְתָּ אֲלֵהֶם : אֶת – קָרְבָּנִי לַחְמִי לְאִשַּׁי , רֵיחַ נִיחֹחִי , תִּשְׁמְרוּ , לְהַקְרִיב לִי בְּמוֹעֲדוֹ”

“Você deve ordenar aos israelitas sobre minhas ofertas que eles devem ter a certeza de trazer minhas ofertas de pão para mim, apresentadas pelo fogo, e um aroma agradável para mim, você deve observar em Me oferecer em seu devido tempo.”

Os sacrifícios e as ofertas são descritos como “עֹלָה רֵיחַ נִיחֹחַ, אִשֶּׁה לַיהוָה” “‘Elevada’ agradável fragrância dos holocaustos a YHVH”.

Quando Moisés pediu ao rabino Shimon para trazer o “presente” para o Santo, Bendito seja Ele, ele estava se referindo às almas dos israelitas. Eles são “membros” e ramos da Shechiná. Quando o “fogo” da Torah se espalha através das partes eles são considerados עֲצֵי הָעוֹלָה, ou seja, florestas de sacrifício, mas também significa “árvores do elevado”. As árvores são a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento bem e do mal.

Com o estudo dos níveis profundos da Torah, por intermédio do estudo ou ensino do Rabi Shimon nos conectamos com o lado bom da Árvore do Conhecimento e com isso a Árvore da Vida.

Jeremias 23:29

“הֲלוֹא כֹה דְבָרִי כָּאֵשׁ , נְאֻם – יְהוָה”

“Não é a minha palavra como fogo? Disse YHVH”

As palavras sagradas da Torah e Rabi Shimon são como o fogo santo que eleva o sacrifício e abre canais de luz para os níveis mais baixos.

Eu ouvi do Rabino Benyahu Shmueli (líder do Cabalista yeshiva de Jerusalém) que a primeira palavra de בְּרֵאשִׁית’ a Torah ‘Beresheet’ dá as iniciais de

א – אור

ת – תורת

ר – רבי

ש – שמעון

ב – בר

י – יוחאי

A luz da Torah de Rabi Shimon Bar Yochai.

Preciso dizer mais?