Daily Zohar 1354

Daily Zohar 1354
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1354
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 783-786

Continuação do ZD anterior

Estudamos que precisamos mandar a mãe embora e manter o ‘filhos’. O Zohar traz um outro aspecto da ‘enviar a mãe’ e explica que a Mãe, Binah está fora de nosso alcance, mas os ‘filhotes’ que são as Sefirot de Chessed até Hod, podemos obter para nós mesmos.

Levítico 23:4

“אֵלֶּה מוֹעֲדֵי יְהוָה , מִקְרָאֵי קֹדֶשׁ, אֲשֶׁר – תִּקְרְאוּ אֹתָם , בְּמוֹעֲדָם”

“Estes são tempos determinados por YHVH, as leituras sagradas que vocês estão para proclamar no seu tempo determinado”

As “leituras” e orações que fazemos durante os diferentes eventos espirituais são chamados de “leituras sagradas”. Elas são o aspecto (Deuteronômio 22:6 ) “e que a mãe está sentada sobre os filhotes ou sobre os ovos”. A mãe traz os “filhotes” mais perto dela e com isso ela eleva Malchut para ela. As orações criam ‘águas femininas ” (מ”ן , מים נוקבין) que atraem a luz de Chochmah e Binah.

O texto sagrado é santo, porque faz conexão com os níveis superiores. Nós estudamos toda a Torah através do Zohar para obter a luz de cada letra, palavra e verso. Mesmo que o tema principal do estudo do Zohar seja sempre para obter-se luz para as nossas vidas, os diferentes versos trazem diferentes aspectos da luz. Não devemos perder uma só letra, porque cada uma delas tem uma ‘vida’ diferente e sua própria e um lugar específico e perfeito em nossa alma.

Quando ‘lemos’ as diferentes partes das orações e da Torah em seus tempos determinados, nutrem a nossa alma, com tudo o que precisamos. Isto é como cuidar da ‘deficiência de vitaminas’ na alma. Nós podemos ser capazes de sobreviver por consumir todas as calorias que precisamos de um alimento, mas não nos faz verdadeiramente saudável. Precisamos estudar a Torah inteira para ter uma alma completa e saudável.

A Torah nos dá 613 ( 248 + 365) preceitos, que em sua maioria não podem ser cumpridos na prática neste mundo. Quando estudamos todos nós alcançamos almas completas e saudáveis. Há uma grande vantagem em estudar o Zohar em sequência, pois nos completa melhor. Mantenha o seu estudo Zohar diariamente em sequência e se você perder um dia ou alguns deles, em seguida, volte e ‘pegue-os’, porque é importante para a sua alma.

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf