Daily Zohar 1355

Daily Zohar 1355
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1355
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 787-789

Deuteronômio 22:6

“כִּי יִקָּרֵא קַן – צִפּוֹר לְפָנֶיךָ בַּדֶּרֶךְ בְּכָל – עֵץ אוֹ עַל – הָאָרֶץ , אֶפְרֹחִים אוֹ בֵיצִים , וְהָאֵם רֹבֶצֶת עַל – הָאֶפְרֹחִים , אוֹ עַל – הַבֵּיצִים – לֹא – תִקַּח הָאֵם , עַל – הַבָּנִים”

“Se você se deparar com um ninho de pássaros ao lado da estrada, seja numa árvore ou no chão, e a mãe estiver sentada sobre os filhotes ou sobre os ovos, não pegue a mãe com os filhotes.”

O “Fiel” Pastor, que é Moisés, revela estes segredos ocultos e explica que o pássaro é a Santa Shechiná e o ninho é o Templo Sagrado. Os Israelitas são os filhos, os filhotes do pássaro.

“E a mãe sentada em cima do filhote” significa que a mãe protege os filhos, que são os estudantes da Torah.

Após a destruição do Templo Sagrado, a ‘mãe’ foi para o exílio e nossa conexão com ela tornou-se limitada.

Deuteronômio 22:7 “Você deve deixar a mãe ir embora, mas os filhos você pode pegar para si mesmo, para que te vá bem, e que você possa viver muito tempo.”

Nós somos incapazes de conectar a mãe, mas seus filhos estão ao nosso alcance e devemos levá-los. O Zohar explica que os filhos são as seis Sefirot de Zeir Anpin, Chessed, Geburah, Tiferet, Netzach, Hod e Yessod. Quando nos conectamos com a Zeir Anpin através das nossas orações e estudos de nível superior da Torah, então somos capazes de nos conectar à mãe e obter a proteção dela.

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf