Daily Zohar 1364

Daily Zohar 1364
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1364
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 810-811

Continuação do ZD anterior

Números 30:3

“אִישׁ כִּי – יִדֹּר נֶדֶר לַיהוָה , אוֹ – הִשָּׁבַע שְׁבֻעָה לֶאְסֹר אִסָּר עַל – נַפְשׁוֹ – לֹא יַחֵל , דְּבָרוֹ : כְּכָל – הַיֹּצֵא מִפִּיו , יַעֲשֶׂה”

“Se um homem fizer voto a YHVH, ou fizer um juramento de se vincular a algum compromisso, não violará a sua palavra. Ele deve fazer de acordo com tudo o que sai da sua boca.”

No Yom Kippur cancelamos שבועה juramentos e votos נדרים. O Zohar explica que um שבועה juramento está no nível de Malchut e o nome אדני ADNY e um Voto נדר estão no nível de Zeir Anpin e no nome YHVH יהוה.

“Se um homem fizer voto a YHVH” revela a conexão de voto de Zeir Anpin e o define em um nível superior ao juramento. Por essa razão, o voto é mais poderoso e capaz de obter a luz de Chochmah.

Por que a Torah nos instrui a seguir as nossas palavras e nunca para quebrá-las? Adonay criou o mundo pelo poder de sua boca. Quando ele disse um comando, isso aconteceu imediatamente. Nós fomos criados à sua “imagem”, o que significa Árvore da Vida e herdamos essa habilidade no nível Malchut. Devemos saber que a boca é uma ferramenta espiritual poderosa. Com poucas palavras, podemos mudar a vida de uma pessoa para sempre.

Votos e juramentos criar vasos que obtém a luz disponível para o seu cumprimento.

A instrução fazer ‘de acordo com tudo o que sai da sua boca’ é importante porque as palavras são canais de luz e se nós não usamos a luz para a sua finalidade, em seguida, o lado negativo a agarra. Proferindo palavras cria campos de energia, vasos, com luz potencial que exigem manifestação em Malchut.

As pessoas fazem votos a YHVH prometendo seguir algumas ações em troca de uma luz específica que lhes estão faltando. O uso de votos pode obter grande luz em nossas vidas, mas o risco de não segui-la é pior.

Se deixamos de usá-las ou de canalizar sua luz na direção correta, então ela se torna “despojo” para o lado negativo.

Yom Kippur é a nosso melhor conexão para limpar a negatividade relacionada com os nossos votos e juramentos e remover sua negatividade de nós.

Não devemos esperar por Yom Kippur para essa limpeza, porque o julgamento que vem de não seguir os nossos votos e juramentos pode nos afetar muito mais cedo. Para proteger-nos do julgamento usamos as palavras ‘B’li Neder”, significa, sem um voto, quando fazemos promessas para outras pessoas. Com isso, deixamos o vaso em um nível potencial que não obtém a luz até que a ação seja cumprida.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf