Daily Zohar 1368

Daily Zohar 1368
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1368
Hebrew translation:

Hebrew

 

Título: Luz em dobro

Pinchas 819-821

Salmos 119:164

“שֶׁבַע בַּיּוֹם, הִלַּלְתִּיךָ – עַל, מִשְׁפְּטֵי צִדְקֶךָ”

“Sete vezes por dia eu te louvo, por causa dos teus retos juízos “

Zacarias 4:2

“וְשִׁבְעָה נֵרֹתֶיהָ עָלֶיהָ – שִׁבְעָה וְשִׁבְעָה מוּצָקוֹת, לַנֵּרוֹת אֲשֶׁר עַל – רֹאשָׁהּ”

“E suas sete velas; com sete tubos, e sete sólidos para as velas, que estão no topo”

Aprendemos que a sucá nos conecta com as sete Sefirot. O Zohar explica nesta seção que ele também nos conecta com os sete principais planetas do sistema solar com as 7 letras duplas, בגכפרת . Eles são chamados de “duplas “, porque eles têm duas formas. Uma forma é por ‘dagesh’ que significa que existe um ponto no meio da letra. O dagesh traz o aspecto feminino e a letra sem ele tem o aspecto masculino.

The seven double letter

The seven double letter

O סכך, no topo da Sucá, não deve ser muito condensado com muitos ramos no topo, porque ele vai invalida-lo. É melhor deixar pequenas fissuras para permitir ver as estrelas de dentro da sucá.

O Lulav tem três ramos de murtas para Chessed, Gevurah e Tiferet. Dois ramos de salgueiro para Netzach e Hod. Ramo de palmeira fechado para Yessod. É como a coluna que suporta todo o corpo. A coluna tem 18 conexões חי, numericamente ‘vida’. Ele também representa o fim de Yessod que conecta as nove Sefirot no caminho para cima e para baixo. Malchut não tem luz própria e Yessod é aquele que canaliza a energia ‘vida’ das Sefirot superiores da Luz para Malchut.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf