Daily Zohar 1370

Daily Zohar 1370
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1370
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 824-826

O Zohar nos diz que, depois que Rabi Shimon terminou o estudo da sucá e do Lulav os patriarcas vieram a ele com Moisés, Arão, Davi e Salomão e o abençoaram.

Aprendemos com essa história que quando estudamos a Torah e revelamos os segredos, fazemos conexão direta com os elementos espirituais e recebemos suas bênçãos. Rabi Shimon ensinou a respeito da Sukah e Ushpizin (Veja DZ 1366) e eles vieram para abençoá-lo. O Zohar acrescenta Salomão com David porque ambos se conectam a Malchut. O Rei Davi formou o vaso de Malchut com o seu grande desejo da Luz e seu filho, o rei Salomão, construiu o Templo Sagrado de conecta a luz a Malchut.

O Ushpizin abençoou o Rabi Shimon e disse-lhe que ele é o Santo Menorah, candelabro. Seus seis alunos * são os aspectos das seis velas e Rabi Shimon é o sétimo, a vela de Yessod, que está no meio e mantém todos os outros juntos. Elas brilham por causa dele. Em cada um deles ele disse (Provérbio 20:27) “נֵר יְהוָה , נִשְׁמַת אָדָם ” “A alma do homem é a lâmpada de YHVH“, mas na alma de Rabi Shimon brilha a luz do ‘Fiel Pastor’ (Moisés ). De Rabi Shimon os ramos da luz se espalham para todos os estudantes que possuem a sabedoria.

Rabi Shimon continua com o estudo e cita Cântico dos Cânticos 8:7

“מַיִם רַבִּים, לֹא יוּכְלוּ לְכַבּוֹת אֶת – הָאַהֲבָה, וּנְהָרוֹת, לֹא יִשְׁטְפוּהָ; אִם – יִתֵּן אִישׁ אֶת – כָּל – הוֹן בֵּיתוֹ, בָּאַהֲבָה – בּוֹז , יָבוּזוּ לוֹ”

“As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se um homem oferecesse por amor toda a riqueza de sua casa, ele seria totalmente desprezado.”

A palavra “בּוֹז” e o valor numérico de cada letra é uma referência ao segundo, sexto e sétimo dias do feriado de Sucot, quando eles estavam comemorando o derramamento de vinho e água no Templo Sagrado. Por causa da grande luz revelada em Sucot, o derramar de vinho sobre o altar tinha maior significado do que quando foi feito durante o ano. O derramar de água foi feito apenas em Sucot.

Rabi Shimon não convidou os seus convidados, mas eles vieram porque ele fez uma conexão espiritual com eles, revelando os segredos da Torah, dos feriados e dos preceitos. Quando juntamos o estudo do Zohar com Rabi Shimon, nos beneficiamos de sua conexão com essas grandes almas e canais de Luz.

Não há melhor forma de alcançar tal nível de conexão. Rabi Shimon e o Zohar pavimentaram o caminho e tudo que nós precisamos é usá-lo e “possuí-lo”.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf