Daily Zohar 1371

Daily Zohar 1371
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1371
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 827-828

Durante os sete dias de Sucot, os sacerdotes trouxeram setenta bois para o altar como sacrifício em benefício das setenta nações do mundo. No primeiro dia, foram trazidos 13 bois, no segundo 12, no terceiro 11, no quarto 10, no quinto 9, no sexto 8 e no sétimo 7. O Zohar pergunta: “Por que os números decresceram todos os dias? ” E explica, dando um outro exemplo da história do Dilúvio.

Gênesis 8:4

“וַתָּנַח הַתֵּבָה בַּחֹדֶשׁ הַשְּׁבִיעִי , בְּשִׁבְעָה – עָשָׂר יוֹם לַחֹדֶשׁ , עַל , הָרֵי אֲרָרָט”

“E no sétimo mês, no dia dezessete do mês, a arca veio descansar nas montanhas de Ararat”

“וְהַמַּיִם , הָיוּ הָלוֹךְ וְחָסוֹר, עַד , הַחֹדֶשׁ הָעֲשִׂירִי; בָּעֲשִׂירִי בְּאֶחָד לַחֹדֶשׁ, נִרְאוּ רָאשֵׁי הֶהָרִים”

“E as águas foram minguando até o décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, os topos das montanhas foram vistos”

Arca de Noé repousou sobre as montanhas de Ararat no décimo sétimo dia do sétimo mês. É o mês de Tishrei (Libra), uma vez que celebramos Rosh Hashanah, Yom Kippur, Shofar, e Sukkot com o Lulav e Etrog. O décimo sétimo dia foi o terceiro dia (Tiferet) de Sucot.

As águas do dilúvio começaram a diminuir, porque o juízo sobre o mundo diminuiu pela luz que foi revelada sobre esse tempo. Quando a negatividade é removida então é necessário mais sacrifícios.

Gênesis 7:02

“מִכֹּל הַבְּהֵמָה הַטְּהוֹרָה, תִּקַּח – לְךָ שִׁבְעָה שִׁבְעָה – אִישׁ וְאִשְׁתּוֹ; וּמִן – הַבְּהֵמָה אֲשֶׁר לֹא טְהֹרָה הִוא, שְׁנַיִם – אִישׁ וְאִשְׁתּוֹ”

“De todos os animais limpos tomarás para ti de sete em sete, cada um com o seu companheiro, e dos animais que não são limpos de dois em dois , cada um com o seu companheiro “

Adonay pediu a Noé para trazer pares de animais impuros, macho e fêmea no Arca. Dos animais puros Adonay pediu para trazer sete pares. O Zohar revela que eles foram trazidos para os sacrifícios para proteger Noé e todos dentro da Arca.

Dois em dois são de referência para os dois dias de Rosh Hashaná e dois dias de Shavuot (segundo dia é celebrado fora de Israel). Rabbi Ashlag explica que as dúvidas em celebrar o segundo dia de Shavuot pode ser substituído com os dois dias de Purim. Os Sete e Sete é para os sete dias da Páscoa e sete dias de Sucot.

2 +2 +7 +7 = 18 ‘, חי ‘, ‘vida’. Aqueles que guardam os feriados estão protegidos como os aqueles no interior Arca de Noé.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf