Daily Zohar 1374

Daily Zohar 1374
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1374
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 835-838

O Zohar revela que עֹלַת תָּמִיד, ‘holocausto contínuo’ é o aspecto da Shechiná que se levanta como a oração do Shemá Israel através da coluna central que está em conexão permanente com ela.

A Shechiná é elevada, com o holocausto, ao infinito de onde ela veio originalmente. Quando ela desce, ela traz bênçãos e purificação com ela para as pessoas abaixo.

Levítico 9:22

“וַיִּשָּׂא אַהֲרֹן אֶת – יָדָו אֶל – הָעָם, וַיְבָרְכֵם; וַיֵּרֶד, מֵעֲשֹׂת הַחַטָּאת וְהָעֹלָה – וְהַשְּׁלָמִים”

“Depois Arão, levantou as mãos para o povo e os abençoou, e ela desceu a partir da oferta oferecida pelo pecado e o holocausto e as ofertas pacíficas.”

Aaron procedeu a oferta e quando a luz desceu ele canalizou as bênçãos para os israelitas .

A Shechiná deve acompanhar a oferta para abrir a coluna central para as bênçãos descer. Esta exigência está oculta no verso de Levítico 16:3

“בְּזֹאת יָבֹא אַהֲרֹן, אֶל – הַקֹּדֶשׁ: בְּפַר בֶּן – בָּקָר לְחַטָּאת, וְאַיִל לְעֹלָה”

“Aaron deve entrar no lugar santo com isto ( זֹאת ): com um touro como oferta pelo pecado e um carneiro para holocausto.”

O segredo está no nome “זֹאת”, “esta” (forma feminina ).

Psalms27 : 3

“אִם – תַּחֲנֶה עָלַי, מַחֲנֶה – לֹא – יִירָא לִבִּי:

אִם – תָּקוּם עָלַי, מִלְחָמָה – בְּזֹאת, אֲנִי בוֹטֵחַ”

“Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levantasse contra mim, mesmo assim, nesta (זֹאת) eu estou confiante”.

Jeremias 9:23

“כִּי אִם – בְּזֹאת יִתְהַלֵּל הַמִּתְהַלֵּל, הַשְׂכֵּל וְיָדֹעַ אוֹתִי – כִּי אֲנִי יְהוָה, עֹשֶׂה חֶסֶד מִשְׁפָּט וּצְדָקָה בָּאָרֶץ: כִּי – בְאֵלֶּה חָפַצְתִּי, נְאֻם – יְהוָה”

“Assim diz YHWH,” somente com esta (זֹאת) um homem sábio pode se orgulhar de sua sabedoria, e não permitas que o homem poderoso se vanglorie de sua força, nem um rico homem orgulhe-se de suas riquezas;”

O valor numérico de זֹאת é 408. O número total de letras de fundação na Torah é 599592 e com o 408 vem até um perfeito 600.000. Este número representa o número de almas israelitas que deixaram o Egito e receberam a Torah no Monte Sinai.

(leia mais sobre esse número aqui: http://kabbalahsecrets.com/?p=110 )

A lição aqui é que devemos conectar a Shechiná à coluna central para ter unificação com a Luz e obter bênçãos. Só com esta ( זֹאת ) se pode trazer a redenção final.

http://dailyzohar.com/daily-zohar-732/