Daily Zohar 1375

Daily Zohar 1375
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1375
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 839-840

Levítico 07:37

“זֹאת הַתּוֹרָה, לָעֹלָה לַמִּנְחָה, וְלַחַטָּאת, וְלָאָשָׁם; וְלַמִּלּוּאִים – וּלְזֶבַח, הַשְּׁלָמִים”

“Esta é a Torah (leis) do holocausto, da oferta de cereais, e da oferta pelo pecado, e de a oferta pela culpa, e da oferta de consagração e do sacrifício das ofertas pacíficas”

O Zohar aqui, discute os sacrifícios do tipo שלמים ‘paz-oferta’. A palavra ‘שלמים’ tem duas partes, a que significa שלם completa e ‘paz’ e ים que significa “mar”, com valor numérico de 50 e se refere a Binah, onde todos os sacrifícios elevam para fazer a conexão espiritual.

O sacrifício de שלמים é o aspecto de Malchut e à Shechiná que se conecta e completa os nomes especiais de Adonay יהוה, אדני, אלהים, אהיה, שדי ( Desculpe, mas não há traduções adequadas para os nomes).

O שלמים é também o aspecto do nome de 42 que conhecemos como a Ana B’koach. Ele é assim, devido o número de letras na ortografia da grafia do nome YHVH. Ele é assim, devido ao número de letras na soletração da grafia do nome YHVH. Estas são as quatro letras יהוה + a soletração das quatro letras יוד – הי – ויו – הי, ou seja, + 28 letras da soletração da soletração. Juntamente com as 14 anteriores somam-se 42.

Com este tipo de sacrifício fazemos uma conexão completa de Malchut a Chokmah e Binah através de Zeir Anpin, a coluna central. Essa conexão traz o aspecto da paz que buscamos em todas as nossas orações. No final de cada Kadish convidamos “o criador da paz” para trazer a paz a todos os mundos superiores e os nossos.

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf