Daily Zohar 1376

Daily Zohar 1376
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1376
Hebrew translation:

Hebrew

Nos estudos seguintes ZD o Zohar revela 12 preceitos especiais que elevam Malchut para receber Luz.

Pinchas 841-843

Primeiro preceito especial

Êxodo 20:2

“אָנֹכִי יְהוָה אֱלֹהֶיךָ, אֲשֶׁר הוֹצֵאתִיךָ מֵאֶרֶץ מִצְרַיִם מִבֵּית עֲבָדִים”

“Eu sou YHVH, teu Elohim, que te tirei da terra do Egito, da casa da escravidão.”

A primeira palavra dos Dez Mandamentos é אנכי, significa “eu sou” e o Zohar explica que é o início da revelação de Adonay e seu governo sobre os mundos criados.

אנכי é אין e כ

אין significa ‘nada’ e ele vem da palavra אלהינו, “nosso Elohim”.

כ está para כתר, “coroa”, “Keter”, um ponto em que não sabemos nada sobre o que o precede.

Keter está para a mãe celestial, Binah. A Torah faz conexão especial com Binah com as cinqüenta vezes que ela mencionou o Êxodo, ‘יציאת מצרים’. Esses lugares são cinqüenta portões para Binah e com o estudo da Torah abrimos os portões para nos ajudar a fazer a correção do mundo. Depois de deixar o Egito, tivemos que contar o ‘Omer’ por 7 semanas e no quinquagésimo dia recebemos a Torah no Monte Sinai. A tarefa agora é para os israelitas trazerem o mundo para a Torah e abrir as 49 portas de Binah. Então, Adonay enviará Mashiach de Keter com a luz do יחידה ‘Yechida’ de Keter para abrir o quinquagésimo portão para revelar a luz da Redenção Final.

A Mãe Suprema, Binah, inclui no seu interior as dez palavras de “E Elohim disse haja …”. Eles vieram de Chochmah, o Pai, e criaram o mundo. Os caminhos para a criação vieram através das 32 vezes que o nome de Elohim, אלהים aparece na história da Criação.

Os Dez Mandamentos foram dados com cinco em uma tábua e cinco na segunda. Os Primeiros cinco são para Keter, Chochmah, Binah, Chessed e Gevurah que conduzem à coluna central. Os próximos cinco continuaram da coluna central, Tiferet, com Netzach, Hod, Yessod e Malchut.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf