Daily Zohar 1377

Daily Zohar 1377
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1377
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 844-847

O segundo preceito especial está do lado de Gevurah e é יראה, “reverência” e “medo”. Guevurá, גבורה יראה e tem o mesmo valor numérico de 216. Este preceito está implícito na primeira palavra da Torah בראשית, quando organizamos as letras como ירא בשת, que significa “medo da vergonha”. Os sábios explicaram que, se uma pessoa age sem medo da vergonha, é certo que os seus antepassados ​​não estiveram no Monte Sinai, na revelação da Torah.

O terceiro preceito especial é chamado de ‘אַהֲבַת חֶסֶד’ ‘amor de Chessed’

Jeremias 31:2

“וְאַהֲבַת עוֹלָם אֲהַבְתִּיךְ, עַל – כֵּן מְשַׁכְתִּיךְ חָסֶד”

“Eu vos tenho amado com um amor eterno, por isso com afeto (Chessed) tenho atraído você”

Amor, que é o aspecto de Malchut, foi incluído nos patriarcas que receberam o amor e a Chessed da Adonay por causa dos méritos deles.

O quarto preceito especial é a unificação da Coluna Central com a oração de Shemá Israel que está em Zeir Anpin. As seis palavras do Shemá tem 25 letras.

אח da sexta palavra do Shemá אחד é numericamente 9 e o aspecto da coluna central, que inclui todas as sefirot da Luz de Keter para Yessod. א é a fonte que é a Luz Infinita e ח numericamente 8 para as oito Sefirot de Chochmah a Yessod.

ד de אחד representa ‘pobreza’ e ‘carência’ e é o aspecto de Malchut. Ela tem um valor numérico de 4 para representar o vaso nas 4 letras de YHVH. O ד tem um ponto no canto superior direito dele e é o aspecto de Yod, numericamente 10. O Yod apoia o potencial do vaso para receber a luz que vem das dez letras do YHVH de Zeir Anpin יוד – הא – ואו – הא.

O quinto preceito especial é Johua 1: “וְהָגִיתָ בּוֹ יוֹמָם וָלַיְלָה” “… e você medita nele dia e noite”. Este preceito é sobre o estudo da Torah. A Torah escrita é de Chessed e a direção sul, onde ela inclui conexão com Chochmah (Sabedoria). A Torah oral é do lado da Gevurah, em direção ao norte e conexão para Binah.

Os sábios disseram “הָרוֹצֶה לְהַחְכִּים יַדְרִים – . לְהַעֲשִׁיר יַצְפִּין’ (בָּבָא בַּתְרָא כ”ה:)” “aquele que busca sabedoria irá para o sul e para riqueza irá para o norte”.

Estes não são sentidos físicos, porque cada ponto da Terra (exceto os polares) é relativamente o norte ou o sul para outro ponto. A direção é o aspecto da Árvore da Vida. Chessed é sul e na coluna da direita, embaixo de Chochmah. Para ser mais ‘sábio’ se deve agir com Chessed, bondade e revelar a Luz de Chochmah em sua vida. Para tornar-se rico, uma pessoa deve construir um grande vaso no lado esquerdo de Gevurah que está sob Binah, de onde vem toda a sustentação para o mundo.

Antes de ir para o ‘norte’ você deve saber que não há riqueza, se a pessoa não tem uma direção “norte” em seu processo de Tikkun. Também não há riqueza sem partilhamento.

A coluna central é chamada שמים, ‘céus’ e inclui tanto Chessed, água, מים como Gevurah, fogo, אש. אש+מים=שמים.

Quando nos conectamos à direita e à esquerda, formamos a coluna central com acesso aos céus, e nos beneficiamos da sabedoria e sustento.