Daily Zohar 1379

Daily Zohar 1379
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1379
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 851-853

O oitavo preceito especial é a mezuzá.

O Mezuzot  (Plural para Mezuzah) que nós colocamos em nossos umbrais tem o poder de remover a morte. A palavra מזזות tem as letras de זז מות, ou seja, afastar-se da morte.

As mensagens dos umbrais e portões são o aspecto da porta que traz a luz da parte superior das três Sefirot para a parte inferior das sete. O lar é a morada da Shechiná, e devemos protegê-la com o santo nome שדי que é a força nos portões celestiais. O valor numérico de שדי é o mesmo que do arcanjo Metatron. (Este nome é muito elevado e não deve ser pronunciado como se lê. Use ‘Metat’ que é a versão abreviada do nome.)

Os lados direito e esquerdo das portas são os aspectos de Netzach e Hod e a passagem no meio é Yessod. Para manter a proteção, deve conservar-se apenas verdade na casa. Com isso, bloqueamos a negatividade de entrar. Lá fora é o aspecto de Malchut do outro lado e dentro é o lugar para a luz e a Shechiná. Caso haja qualquer negatividade dentro da casa ela cria afinidade com a negatividade fora e a proteção da mezuzá enfraquece.

É bom checar a mezuzá se você sentir que sua energia de defesa enfraqueceu. Não pode haver letras desbotadas ou mesmo partida nos pergaminhos internos. Nesses casos, o pergaminho da mezuzá deve ser substituído.

O nono preceito especial é a Shechiná que é chamada de “sinal da aliança” do lado de Yessod.

Êxodo 21:17

“בֵּינִי, וּבֵין בְּנֵי יִשְׂרָאֵל – אוֹת הִוא, לְעֹלָם”

“É um sinal entre mim e os filhos de Israel para sempre”

Esse verso indica que o Shabbat é um sinal entre Adonay como a coluna central, ZeirAnpin, e as crianças de Israel como o aspecto das Sefirot Netzach e Hod. ‘Sinal’ Os אות é o aspecto de Yessod que está entre Netzach e Hod.

A circuncisão é o preceito que é um processo de remoção da Klipot de Yessod da criança recém-nascida. Um processo de circuncisão adequado irá abrir um canal para que a criança israelita conecte com a Shechiná. Isto é feito no oitavo dia, porque revela a luz de Chochmah, a qual está representada pela letra י Yod do nome YHVH sobre o nível de Yessod que é a oitava Sefirah de Chochmah.

O Shabbat é a nossa conexão com a Shechiná depois de seis dias de trabalho, que é o processo de conexão com os seis Sefirot de Zeir Anpin. A unificação entre Yessod (homem ) e Malchut (mulher) está no nível mais alto do Shabbat (sexta-feira a noite), porque a Shechiná e o nível de energia é de Binah.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf