Daily Zohar 1389

Daily Zohar 1389
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1389
Hebrew translation:

Hebrew

 

Pinchas 878-879

Salmos 148:4

“הַלְלוּהוּ, שְׁמֵי הַשָּׁמָיִם; וְהַמַּיִם, אֲשֶׁר מֵעַל הַשָּׁמָיִם”

“Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus!”

O Zohar explica que a água acima dos céus referem-se a fonte de Luz que sai do Infinito através de Keter.

A Luz que flui de Keter tem o aspecto de água, porque a Luz, como a água tem o “desejo” de ir lá no fundo, para os níveis mais baixos e espalhar uniformemente em todo e qualquer canal disponível. O fluxo de Luz é infinito, porque se ele parar como um “batimento cardíaco” toda a criação deixará de existir em uma instância.

Toda a criação é um pensamento de Adonay e a única coisa ‘real’ são as letras hebraicas que fornecem um link de uma ‘partícula’ existente ou detalhes no pensamento do Criador com a fonte de energia que preserva e o mantém.

Um amigo (obrigado M.O.) compartilhou comigo um interessante artigo intitulado “O Universo é um holograma? Físicos dizem que é possível” sobre a Teoria das Cordas e universo holográfico.

Eu Cito; (Os comentários entre parênteses e em negrito feito por mim).

“Eles tem numericamente confirmado, talvez pela primeira vez, algo que estávamos quase na certeza tinha de ser verdade, mas ainda assim foi uma conjectura – ou seja, que a termodinâmica de certos buracos negros pode ser reproduzida a partir de um universo de menor dimensão”, diz Leonard Susskind, um físico teórico da Universidade de Stanford, na Califórnia, que foi um dos primeiros teóricos a explorar a ideia de universos holográficos.

Nenhum dos universos modelo explorados pela equipe japonesa se ​​assemelha a nossa, anotações Maldacena. O cosmos com um buraco negro tem dez dimensões, com oito deles formando uma esfera de oito dimensões (Chokmah a Yessod). A dimensão – mais baixa – uma gravidade livre tem apenas uma única dimensão (Keter), e a sua mistura variada de partículas quânticas se assemelha a um grupo de energias idealizadas, ou osciladores harmônicos, conectados uns aos outros.

O que eles chamam de “menor dimensão” é na verdade o mais alto nível, porque é a fonte, a energia, que é Keter. Malchut é o “buraco negro”.

Link para o artigo completo: http://www.huffingtonpost.com/2013/12/11/universe-hologram-physicists_n_4428359.html?utm_hp_ref=tw

Se os cientistas estivessem  estudando a Cabalá e a Árvore da Vida, eles achariam mais fácil de entender o mundo ao seu redor.

O Zohar nos ensina que as águas superiores são as dez Sefirot da Luz direta אור ישר e aspecto masculino. As águas de baixo são as dez Sefirot da Luz de retorno אור חוזר com aspecto feminino. Aspecto masculino significa nível de sementes, doação e canalização. Aspecto feminino é o desejo de receber, vaso, fecundidade e manifestação.

Quando entendemos e seguimos o sistema das dez Sefirot, nos conectamos com a Luz Infinita e o pensamento da Criação. Com isso temos certeza de que nossa “partícula” da existência tem presença significativa e contínua.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf