Daily Zohar 1396

Daily Zohar 1396
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1396
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 894-895 (parágrafos finais do Zohar Pinchas)

O Zohar elogia a participação dos israelitas que sabe como entrar na ‘מוח האגוז’ ‘miolo’ da ‘noz’. Precisamos quebrar a casca ‘Klipah’, antes de podermos entrar e desfrutar do fruto.

Durante o processo que passamos o feriado de Sucot compartilhamos com as 70 nações e, gradualmente, enfraquecemos sua influência sobre o prêmio mais importante que nós temos, que é a Torah.

Agora, no oitavo dia temos assembleia especial e nós celebramos nossa união com a Torah e sua Luz interior.

Números 29:35

“בַּיּוֹם, הַשְּׁמִינִי – עֲצֶרֶת, תִּהְיֶה לָכֶם”

“No oitavo dia, a assembleia será para você”

A assembleia especial é o encontro da luz das seis sefirot de Zeir Anpin em Malchut. Nós celebramos este evento com a dança com a Torah. Nós dançamos seguindo sete círculos atraindo a luz de Chessed, Gevurah, Tiferet, Netzach, Hod e Yessod para Malchut. Este é o “miolo”, מוחין, da “noz”.

O verso diz ‘a assembleia será para você’, e o Zohar enfatiza ‘para você’ e não para os outros. O outro lado não tem parte nessa luz que é reservada para os israelitas que aceitaram a Torah no Monte Sinai.

Salmos 32:11

“שִׂמְחוּ בַיהוָה וְגִילוּ, צַדִּיקִים; וְהַרְנִינוּ, כָּל – יִשְׁרֵי – לֵב”

“Seja feliz em YHVH e regozijai-vos, ó justos, e grite de alegria, todos os que são retos de coração.”

O Zohar completa o estudo de Pinchas com este versículo para nos fazer conscientes do grande mérito que temos com a Torah e a conexão com o YHVH.

A contagem das letras da primeira palavra é numericamente Mashiach e as três últimas com a contagem de letras e Kolel é numericamente Torah. As duas últimas letras são as mesmas da primeira e da última letra da Torah.

A Torah é o nosso caminho para a justiça e Mashiach. O Zohar é a luz que nos guia neste caminho. Pinchas é imortal e todo o ensinamento do Zohar Pinchas nos conecta com a imortalidade de nossas almas. Lemos a porção de Pinchas todos os dias do ano em nossas orações. Em Rosh Chodesh e feriados lemos a seção adicional da Torah de Pinchas para elevar a conexão do feriado. Abraão fez o pacto com Adonay e Pinchas é o que guarda e o mantém para nós. Ele se conecta a todas as almas israelita durante a cerimônia de circuncisão e é aquele que vem como Elias para anunciar o Mashiach.

O estudo de Pinchas deve ser estimado e repetido, por isso, mesmo depois que o Zohar Diário continuar com outros estudos do Zohar, devemos voltar a Pinchas para a leitura, análise e escuta.

Muito obrigado aos milhares que se juntaram a este estudo, graças ao Rabi Shimon, Moisés e Elias que nos deram este estudo e agradecemos a Adonay por tudo.

Depois de ler o último parágrafo do Zohar Pinchas, faça uma refeição com bênçãos para honrar e elevar esta conexão.

O Zohar Diário continua a entregar seção do Zohar Diário com áudio. Eu posso não escrever muito por algumas semanas, mas você certamente vai receber um Zohar Diário por e-mail e no site.

Eu amo vocês e agradeço a todos pelo apoio.