Daily Zohar 1399

Daily Zohar 1399

Holy Zohar text. Daily Zohar -1399
Hebrew translation:

7. וּכְשֶׁלֹּא נִמְצָאִים הַמַּעֲשִׂים שֶׁל יִשְׂרָאֵל כָּרָאוּי, כִּבְיָכוֹל אוֹתָם שְׁלוּחִים מְמֻנִּים, כְּשֶׁרוֹצִים לַעֲמֹד עַל אוֹתָם מַעֲשִׂים שֶׁל יִשְׂרָאֵל, הֵם עוֹמְדִים וַדַּאי עַל ה’, שֶׁהֲרֵי כְּשֶׁיִּשְׂרָאֵל עוֹשִׂים מַעֲשִׂים שֶׁלֹּא כְשֵׁרִים, כִּבְיָכוֹל מְתִשִּׁים כֹּחוֹ שֶׁל הַקָּדוֹשׁ בָּרוּךְ הוּא, וּכְשֶׁעוֹשִׂים מַעֲשִׂים כְּשֵׁרִים, נוֹתְנִים כֹּחַ וְתֹקֶף לַקָּדוֹשׁ-בָּרוּךְ-הוּא. וְעַל זֶה כָּתוּב (תהלים סח) תְּנוּ עֹז לֵאלֹהִים. בַּמֶּה? בְּמַעֲשִׂים כְּשֵׁרִים, וְעַל זֶה בְּאוֹתוֹ יוֹם כָּל הַשָּׂרִים הַגְּדוֹלִים הַמְמֻנִּים הִתְכַּנְּסוּ עַל ה’. עַל ה’ וַדַּאי, שֶׁהֲרֵי כֵּיוָן שֶׁהִתְכַּנְּסוּ עַל יִשְׂרָאֵל, הֵם הִתְכַּנְּסוּ עָלָיו. 8. וַיָּבוֹא גַם הַשָּׂטָן בְּתוֹכָם. גַּם – לְרַבּוֹתוֹ עֲלֵיהֶם, שֶׁכֻּלָּם בָּאִים לִהְיוֹת קָטֵגוֹרִים עַל יִשְׂרָאֵל, וְזֶה נוֹסַף עֲלֵיהֶם מִשּׁוּם שֶׁהוּא הַמַּלְשִׁין הַגָּדוֹל מִכֻּלָּם, קָטֵגוֹר מִכֻּלָּם. כֵּיוָן שֶׁרוֹאֶה הַקָּדוֹשׁ בָּרוּךְ הוּא שֶׁכֻּלָּם בָּאִים לְקַטְרֵג, מִיָּד – וַיֹּאמֶר ה’ אֶל הַשָּׂטָן מֵאַיִן תָּבֹא. וְכִי לֹא הָיָה יוֹדֵעַ הַקָּדוֹשׁ בָּרוּךְ הוּא מֵאֵיפֹה הָיָה בָּא? אֶלָּא לְהָבִיא אֶת הַמַּעֲשֶׂה לִרְצוֹנוֹ. 9. וַיֹּאמֶר ה’ אֶל הַשָּׂטָן וְגוֹ’ וַיַּעַן הַשָּׂטָן אֶת ה’ וַיֹּאמַר מִשּׁוּט בָּאָרֶץ. מִכָּאן לָמַדְנוּ שֶׁיִּשּׁוּב הָאָרֶץ נִמְסָר לִצְדָדִים אֲחֵרִים, פְּרָט לְאֶרֶץ יִשְׂרָאֵל לְבַדָּהּ. כֵּיוָן שֶׁאָמַר מִשּׁוּט בָּאָרֶץ, הִשְׁגִּיחַ הַקָּדוֹשׁ בָּרוּךְ הוּא שֶׁרוֹצֶה לִהְיוֹת מַלְשִׁין עַל יִשְׂרָאֵל. מִיָּד – וַיֹּאמֶר ה’ אֶל הַשָּׂטָן הֲשַׂמְתָּ לִבְּךָ עַל עַבְדִּי אִיּוֹב כִּי אֵין כָּמֹהוּ בָּאָרֶץ.

 

Porção do Zohar: Bo 7-9

Anteriormente discutimos a revelação de HaShem a Abraão, Isaque e Jacó que formaram o triângulo superior. Moíses e Arão como os principais servos de HaShem aceitaram a tarefa dada a eles por HaShem e tornaram-se a carruagem para Netzach e Hod. Os dois são considerados como um par inseparável e o aspecto de “pernas” do corpo. Moisés e Arão fizeram a “caminhada” e levaram a mensagem de HaShem.

Eles completam as cinco sefirot que fazem o vaso (Chessed, Geburah, Tiferet, Netzach e Hod). Yessod (José) é o funil para continuar a Luz do vaso para o mundo, Malchut.

Junto com as três sefirot superiores Keter, Chokmah e Binah, temos a “magia” oito que traz revelação da luz de todo o caminho até Yessod que é o canal da luz para Malchut.

O Santo Ari revelou que ZeirAnpin nasceu (iniciou a sua revelação no mundo) durante o processo das dez pragas. É por isso que HaShem atribuiu Moisés de 80 anos para a missão de levar a luz para o mundo. Nós estudamos na Torah que Faraó não estava ciente da força espiritual de יְקוָק. Ele não podia aceitar qualquer comando de um Deus (YHWH), que ele não conhecia. Faraó era o líder do sistema impuro e do desejo para si. A revelação de Zeir Anpin tinha que estar no lugar que é mais negativo.

O Zohar nos ensina: “Um pouco de luz afasta muita escuridão”. Faraó sofreu porque a Luz escolheu aparecer onde o povo de HaShem, os Israelitas, podiam ser um canal para ela.

As dez pragas são o resultado da revelação da Luz de Zeir Anpin. Nós vemos como cada praga está conectada ao nível da Luz revelada.

1. Água para Sangue – em água (inferior e o elemento de base).

2. Criaturas de nível inferior de conexão de água e terra – rãs.

3. Piolhos – pequenos e veio sobre os homens e os animais.

4. Moscas – no ar e se espalhou rapidamente por toda parte, incluindo as pessoas e casas.

5. Doença nos animais – praga mais significativa que afeta o movimento (cavalos, burros e camelos) e alimentos (bovinos e ovinos e caprinos).

6. Ferve – causada pela mão de Moshe e se espalhou a partir do céu por toda a terra do Egito.

7. Saraiva com pedras – veio do céu com força letal.

8. Gafanhotos – Veio de uma fonte desconhecida para a terra do Egito e devorou ​​tudo o que restou depois da saraiva, tudo que cresce nos campos e os frutos nas árvores. Nada verde permaneceu em árvores ou plantas em toda a terra do Egito.

9. Trevas – A escuridão paralisante no nível físico e espiritual.

10 . Morte dos primogênitos – Esse foi o golpe final. Foi o aspecto da remoção da cabeça de controle do lado negativo, desconectando-o de sua fonte.

Vemos como a força das pragas se tornou maior e mais forte em cada etapa ou quebrando o lado negativo. Quando a luz aparece, a escuridão deve ir. É por isso que o faraó não tinha nenhuma chance contra a luz incrível de Zeir Anpin. Esta luz amadureceu mais tarde, com a revelação no Monte Sinai e a entrega da Torah.

Êxodo 13:1 “E YHWH disse a Moisés: 2 “Consagra-me todo macho primogênito. A primeira prole de cada madre, entre os filhos de Israel pertence a mim, seja homem ou animal”.

Esse foi o custo de manter o primogênito dos israelitas vivos. HaShem levou-os sob sua proteção e, a fim de mantê-los temos que passar pelo processo chamado de “redenção do primogênito”. Neste processo, os pais trazem seu primeiro filho ao Cohen (Sacerdotes) para “comprar” de volta de HaShem. Este processo é feito 40 dias após o nascimento da criança e em cálculo simples descobrimos que é no décimo dia após o décimo mês do plantio da semente.

Pessoas que têm um primeiro filho ou se você é um primogênito, nunca é tarde demais para passar pelo processo. Consulte o seu rabino. Primeiro nascido significa primeiro filho fora do ventre de uma mulher. Se ela falhou na primeira gravidez, em seguida, o primogênito se foi o “pagamento” foi feito. Um pai pode ter mais do que um filho primogênito, se ele se casar mais de uma vez.

Em um nível pessoal, aprendemos a ser responsáveis ​​por nossas ações. Há um sistema de causa e efeito automático e devemos seguir suas leis. Se nós temos um arquivo com registros negativos precisamos Obter a luz e limpá-lo. Isso pode causar-nos um pouco de dor no processo, mas que estaremos livres depois disso.

Muitas pessoas que se voltam para a religião ou espiritualidade, sentem esse efeito e se eles não estão cientes das leis descritas acima, eles podem pensar que o sistema está contra ele eles, se eles desistem antes de pagar o pagamento integral.

Em Isaías 51:17 lemos no momento antes da redenção final “הִתְעוֹרְרִי הִתְעוֹרְרִי, קוּמִי יְרוּשָׁלִַם, אֲשֶׁר שָׁתִית מִיַּד יְקוָק, אֶת – כּוֹס חֲמָתוֹ אֶת – קֻבַּעַת כּוֹס הַתַּרְעֵלָה, שָׁתִית – מָצִית”

Desperta, desperta! Levanta-te, ó Jerusalém, que bebeste da mão de YHVH no cálice da sua ira, vocês que têm drenado para suas fezes a taça que faz os homens cambalear.

As palavras hebraicas explicam melhor que quando terminamos de pagar pela nossa negatividade (limpeza pela Luz), vamos acordar para (Isaías 51:22) “כֹּה – אָמַר אֲדֹנַיִךְ יְקוָק, וֵאלֹהַיִךְ יָרִיב עַמּוֹ, הִנֵּה לָקַחְתִּי מִיָּדֵךְ, אֶת – כּוֹס הַתַּרְעֵלָה – אֶת – קֻבַּעַת כּוֹס חֲמָתִי, לֹא – תוֹסִיפִי לִשְׁתּוֹתָהּ עוֹד”

(Isaías 51:22) “Isto é o que o seu Soberano YHVH diz, teu Elohim, que defende o seu povo: “Veja, eu tiro da tua mão a taça que lhe fez cambalear, deste copo, a taça do meu furor; você nunca vai beber de novo.”

Oremos para o dia em que HaShem vem para nos resgatar de novo do nosso estado ‘Egito’, tirar toda a dor e sofrimento de nós e revelar Mashiach, amém.

{||}

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf