Daily Zohar 1410

Daily Zohar 1410

Holy Zohar text. Daily Zohar -1410
Hebrew translation:

8. עֲשָׂרָה שַׁלִּיטִים שֶׁאָמַרְנוּ הֵם עֶשֶׂר אֲמִירוֹת לְמַטָּה, בְּסוֹד (בְּסוֹד עֲשָּׂרָה שַׁלִּיטִים מְמֻנִּים שֶׁאָמַרְנוּ, אֵלּוּ מְמֻנִּים לְמַטָּה בְּסוֹד) שֶׁל הָאוֹתִיּוֹת הָרְשׁוּמוֹת כְּמוֹ שֶׁלְּמַעְלָה, וְאֵלֶּה עוֹמְדִים בָּרִאשׁוֹנָה עַל אוֹתָהּ זְקִיפַת אֶצְבָּעוֹת, וּבָזֶה נֶאֱחָז לְמַעְלָה כָּל צַד הַקְּדֻשָּׁה לְהָרִים, אָז כָּל הַצְּדָדִים הָאֲחֵרִים כֻּלָּם מִתְכּוֹפְפִים וּמוֹדִים לַמֶּלֶךְ הַקָּדוֹשׁ. 9. בֹּא וּרְאֵה, בְּסוֹד שֶׁל קְדֻשָּׁה (שֶׁל הַשֵּׁם הַקָּדוֹשׁ) הוּא מֶלֶךְ וְכֹהֵן וּמְשַׁמֵּשׁ תַּחְתָּו (בְּסוֹד שֶׁל קְדֻשָּׁה), בֵּין לְמַעְלָה בֵּין לְמַטָּה. יֵשׁ מֶלֶךְ לְמַעְלָה, שֶׁהוּא סוֹד שֶׁל קֹדֶשׁ הַקֳּדָשִׁים, וְהוּא מֶלֶךְ עֶלְיוֹן, וְתַחְתָּיו יֵשׁ כֹּהֵן, סוֹד שֶׁל אוֹר רִאשׁוֹן, שֶׁמְּשַׁמֵּשׁ לְפָנָיו, וְזֶהוּ כֹּהֵן שֶׁנִּקְרָא גָּדוֹל, צַד הַיָּמִין. 10. יֵשׁ מֶלֶךְ לְמַטָּה שֶׁהוּא כְּמוֹ אוֹתוֹ מֶלֶךְ עֶלְיוֹן, וְהוּא מֶלֶךְ עַל הַכֹּל שֶׁלְּמַטָּה, וְתַחְתָּיו יֵשׁ כֹּהֵן שֶׁמְּשַׁמֵּשׁ אוֹתוֹ, סוֹד שֶׁל מִיכָאֵל כֹּהֵן גָּדוֹל, שֶׁהוּא לְיָמִין, (וַדַּאי בְּצַד הַקְּדֻשָּׁה יֵשׁ מֶלֶךְ וְכֹהֵן) וְזֶהוּ סוֹד הָאֱמוּנָה הַשְּׁלֵמָה, צַד הַקְּדֻשָּׁה. 11. בַּצַּד הָאַחֵר, שֶׁאֵינוֹ צַד הַקְּדֻשָּׁה, יֵשׁ סוֹד שֶׁהוּא מֶלֶךְ, וַהֲרֵי בֵּאַרְנוּ שֶׁנִּקְרָא מֶלֶךְ זָקֵן וּכְסִיל, וְתַחְתָּיו יֵשׁ כֹּהֵן אוֹן, וְזֶהוּ סוֹד הַכָּתוּב (הושע יב) וַיֹּאמֶר אֶפְרַיִם אַךְ עָשַׁרְתִּי מָצָאתִי אוֹן לִי. מִשּׁוּם שֶׁכֹּחַ זֶה שׁוֹלֵט עַל אוֹתוֹ מַעֲשֶׂה שֶׁעָשָׂה יָרָבְעָם. וְאִלְמָלֵא שֶׁנִּמְצָא כֹּחַ זֶה, לֹא יָכֹל לְהַצְלִיחַ בְּאוֹתוֹ מַעֲשֶׂה.

 

Porção de Yitro
Êxodo 20:3
“לֹא – תַעֲשֶׂה לְךָ פֶסֶל , וְכָל – תְּמוּנָה , אֲשֶׁר בַּשָּׁמַיִם מִמַּעַל , וַאֲשֶׁר בָּאָרֶץ מִתָּחַת – וַאֲשֶׁר בַּמַּיִם , מִתַּחַת לָאָרֶץ”
“Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
Este mandamento é para nos fazer entender que nossas mentes não têm capacidade para formar qualquer tipo de imagem relacionada a HaShem e ao sistema espiritual. As forças divinas não têm corpo ou forma que podemos compreender. Fomos criados seres ‘presos’ em corpos físicos e na existência que pode ser conectado com os cinco sentidos limitados.

Antes de Rabi Shimon ensinar seus alunos conceitos espirituais profundos, lembrou-lhes deste mandamento. Ele amaldiçoou os que tentaram criar uma imagem de HaShem ou as forças espirituais, pois com essa ação eles criam limitação na forma como a luz é expressa nos mundos inferiores . Nossa mente está a nível de Keter e tudo o que nós processamos traz impacto quando se trata através de palavras ou ações.
HaShem nos deu a Torah com as histórias mais intrigantes de toda a Bíblia. O objetivo de usar histórias escondidas e confusas é dar-nos a oportunidade de estudar a Torah em sua profundidade e revelar a luz oculta. Rabi Shimon e grandes cabalistas após ele abriram muitas portas do entendimento e luz para nós. O famoso desenho da árvore da vida não reflete a forma do sistema espiritual, mas demonstra o fluxo de energias de um estado para outro. Um átomo é regido pelas 10 Sefirot e pelo sistema da Árvore da Vida, o que vemos ou medimos é apenas o nível de Malchut, mas todos as 9 Sefirot superiores são parte do processo que causa esse Atom para ser o que é.
Siga este conselho importante, mantendo a imagem de HaShem o mais simples possível. Ele não é uma entidade que pode se assemelhar a uma forma terrena.
O Criador é tudo e em todos os lugares ao nosso redor e não há nada além dele. Qualquer tipo de descrição é limitada e proibida. O que o Zohar e a Kabbalah fazem é apenas nos ensinar os atributos do Criador e a maneira como Suas forças são expressas neste mundo.

Não nos é permitido nem mesmo pronunciar o maior nome do Criador, que é יהוה YHVH. Como alternativa, use o nome inferior אדני ADNY (Adonay). A razão para isso é que o nome mais elevado esconde grande luz e se tentarmos pronunciá-lo, damos-lhe um corpo em forma de um som. Da mesma forma, o rolo da Torah é escrito sem qualquer quebra de capítulos, versículos ou Nikkud (vogais), porque ao nível da raiz a Torah não tem limitação em revelar energia. O leitor da Torah no Shabbat deve ler cada palavra com precisão, a fim de revelar a energia adequada relacionada a esse Shabbat.

Existe a grande Luz, nos espaços silenciosos da Torah e os olhos que vêem as letras. Coloque o nome YHVH na sua frente e conecte-o com os olhos. Estamos todos ordenados a escanear o nome de HaShem, mesmo que sejamos hebreus eruditos e professores.
Quando você digitaliza o texto do Zohar Sagrado recebe este mandamento e seu profundo significado em sua mente para maximizar a sua conexão com a luz acima.

Abaixo estão as diferentes formas do nome YHVH que revela diferentes aspectos da Luz mais elevada.

Você pode imprimi-lo, mas você deve guarda-lo, pois é sagrado. Uma vez impresso você não pode descartar ou Reciclar o papel. Mantenha-o em um livro ou entregue a uma sinagoga ou a um estabelecimento que oferece adequado descarte de ‘Nomes’. Mulheres em seu ciclo mensal não deve tocar o papel, mas pode fazer a varredura com os olhos.

Os Nomes são apenas para exibição. Eles não são ídolos para adorar, mas para nós trata-se de um canal de entendimento que pode canalizar a luz, se estivermos puros e tivermos o vaso para isto.

 

yhvh-eyes

yhvhsquare

nameyirahbig

aleffourheads2

The YHVH name in Malchut

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf