Daily Zohar 1415

Daily Zohar 1415

Holy Zohar text. Daily Zohar -1415
Hebrew translation:

Hebrew

 

Zohar Mishpatim – 2

אדם Adam tem as iniciais (nome hebraico) de

אדם – דוד – משיח

Adam – David – Mashiach

Adam nasceu imortal e depois do pecado, ele recebeu apenas 1000 anos de vida.

Gênesis 5:5

” וַיִּהְיוּ כָּל – יְמֵי אָדָם , אֲשֶׁר – חַי , תְּשַׁע מֵאוֹת שָׁנָה , וּשְׁלֹשִׁים שָׁנָה ; וַיָּמֹת “

“E todos os dias que Adão viveu foram 930 anos, e morreu”

A Torah nos diz que ele viveu apenas 930 anos por isso temos 70 anos para buscar. Os sábios nos revelou que Adão deu 70 anos de sua vida ao rei Davi que era suposto viver apenas três horas. Adam sabia que o Rei Davi seria parte de sua reencarnação e ele projetou a sua vida para o futuro. Foi importante porque o rei Davi tornou-se o aspecto da sefirá de Malchut para completar as 10 Sefirot no mundo do Malchut.

O rei Davi se tornou a semente do Mashiach, que trará a imortalidade de novo para o mundo e que irá completar a correção de Adão e em todo o mundo atual.

Davi pediu ao Criador para lhe dizer o número de seus dias e HaShem lhe disse apenas que ele iria morrer no Shabat . Rei Davi usou o Shabat inteiro para estudar a Torá para impedir o anjo da morte de alcançá-lo. No último Shabbat da vida de Davi, o anjo da morte veio e não pôde levar sua alma, porque o rei não parava a boca do estudo. O Shabbat já tinha acabado e o anjo da morte não conseguia romper a luz para levar a alma de Davi. Ele teve que recorrer a truques “sujos” e fez barulho atrás da casa. O rei Davi saiu para ver o que está acontecendo mantendo as palavras da Torah em sua boca. Somente quando uma escada quebrou sob seus pés e interrompeu seu estudo o anjo da morte pode levar sua alma.

O rei Davi viveu metade de um dia extra porque ele manteve o estudo contínuo. Apesar de HaShem ter enviado o anjo da morte para recuperar sua alma, a palavra da Torah tem o poder da imortalidade e afasta a morte.

O Zohar nos conta a história de Rabi Shimon que mandou embora o anjo da morte que foi atrás do rabino Yitzchak, seu aluno. Rabi Shimon aceitou seu aluno sob suas vestes de luz e protegeu-o da morte. Rabi Yitschac deixou o mundo no mesmo dia que o rabino Shimon.

Com o estudo diário do Zohar recebemos luz que afasta julgamentos. Ela nos dá da luz da imortalidade que o Zohar revela da Torah.

Provérbio 3:18

” עֵץ – חַיִּים הִיא , לַמַּחֲזִיקִים בָּהּ ; וְתֹמְכֶיהָ מְאֻשָּׁר “

“Ela é uma árvore da vida para os que dela lançam mão, e bem-aventurado é todo aquele que a manteve.”

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf