Daily Zohar 1436

Daily Zohar 1436

Holy Zohar text. Daily Zohar -1436
Hebrew translation:

11. וְהַפָּסוּק הַזֶּה הוּא כָּךְ. שְׂפַת אֱמֶת תִּכּוֹן לָעַד – אֵלּוּ יִשְׂרָאֵל, שֶׁהֵם שְׂפַת אֱמֶת, (דברים ו) ה’ אֱלֹהֵינוּ ה’ אֶחָד. וְהַכּל הוּא אֱמֶת וְסוֹד הָאֱמֶת. וּמְסַיְּמִים, ה’ אֱלֹהֵיכֶם אֱמֶת. וְזוֹהִי שְׂפַת אֱמֶת תִּכּוֹן לָעַד. 12. וְעַד אַרְגִּיעָה, וְעַד רֶגַע הָיָה צָרִיךְ לִהְיוֹת! מַה זֶה אַרְגִּיעָה? אֶלָּא עַד כַּמָּה יִהְיֶה קִיּוּמָם בָּעוֹלָם? עַד לֶעָתִיד לָבֹא, וְתִהְיֶה לִי מְנוּחָה מֵהָעֲבוֹדָה הַקָּשָׁה שֶׁעָלָיו. וּבִזְמַן שֶׁאַרְגִּיעָה, תִּתְכַּלֶּה לְשׁוֹן שֶׁקֶר, אוֹתָם שֶׁקּוֹרְאִים אֱלוֹהַּ לְמִי שֶׁאֵינוֹ אֱלוֹהַּ. אֲבָל יִשְׂרָאֵל שֶׁהֵם שְׂפַת אֱמֶת, כָּתוּב בָּהֶם (ישעיה מג) עַם זוּ יָצַרְתִּי לִי תְּהִלָּתִי יְסַפֵּרוּ. 13. נִזְכַּרְתִּי פַּעַם אַחַת שֶׁהָיִיתִי הוֹלֵךְ עִם רַבִּי אֶלְעָזָר, פָּגַשׁ בּוֹ הֶגְמוֹן. אָמַר לְרַבִּי אֶלְעָזָר, אַתָּה מַכִּיר אֶת תּוֹרַת הַיְּהוּדִים? אָמַר לוֹ, מַכִּיר. אָמַר לוֹ, הַאֵינְכֶם אוֹמְרִים שֶׁאֱמוּנַתְכֶם אֱמֶת וְתוֹרַתְכֶם אֱמֶת, וְאָנוּ שֶׁאֱמוּנָתֵנוּ שֶׁקֶר וְתוֹרָתֵנוּ שֶׁקֶר?! וַהֲרֵי כָּתוּב, שְׂפַת אֱמֶת תִּכּוֹן לָעַד וְעַד אַרְגִּיעָה לְשׁוֹן שָׁקֶר? אָנוּ מִימוֹת הָעוֹלָם עוֹמְדִים בְּמַלְכוּת וְלֹא סָרָה מִמֶּנּוּ לְעוֹלָמִים דּוֹר אַחַר דּוֹר, תִּכּוֹן לָעַד וַדַּאי. וְאַתֶּם מְעַט הָיָה לָכֶם בְּמַלְכוּת, וּמִיָּד סָרָה מִכֶּם, וְהַפָּסוּק הִתְקַיֵּם בָּכֶם שֶׁכָּתוּב וְעַד אַרְגִּיעָה לְשׁוֹן שָׁקֶר.

 

Zohar Ki Tisa

Continuação do ZD anterior

Nossa geração tem a consciência e a dependência do material e bens tangíveis deste mundo. Este é o aspecto do pecado do Bezerro de Ouro. As pessoas se sentem seguras e confortáveis ​​quando têm dinheiro suficiente no banco e uma casa grande. Este sentimento confortável é mantido apenas até que eles percebem que o verdadeiro poder não está relacionado com músculos ou dinheiro.

Toda a riqueza do mundo não pode dar uma garantia de saúde pessoa. Eles podem ter um “personal chef” que combina uma dieta especial para seu corpo físico, mas o câncer e os acidentes não são algo que eles podem evitar. Alguns deles são tão solitários em seus corações que só a busca de mais riqueza e controle os satisfazem.

Os bilionários do mundo ficam doentes e velhos, como todas as pessoas. Mais cedo ou mais tarde, eles chegam ao final de sua existência temporária.

A ganância das pessoas mais ricas do mundo obscureceu as suas almas e os colocaram no nível de Faraó, que controlava o mundo material. Não há governo no mundo que não responde a pelo menos um desses faraós. Eles os fazem e os destroem.

Dinheiro move o mundo e, ao mesmo tempo ele corrompe o mundo.

Deuteronômio 16:19 “O dinheiro cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos.”

De Forbes.com

– As 85 pessoas mais ricas do mundo têm tanta riqueza quanto a dos 3,5 bilhões mais pobres.

Quase metade da riqueza do mundo é agora propriedade de apenas um por cento da população.

– A riqueza dos um por cento das pessoas mais ricas do mundo equivale a US $ 110 trilhões. Isso é 65 vezes a riqueza total da metade inferior da população do mundo.

– A metade inferior da população mundial possui o mesmo que as 85 pessoas mais ricas no mundo.

– Os faraós do mundo são os múltiplos bilionários que continuam a acumular dinheiro por quaisquer meios que podem.

Todos os milionários honestos devem orar para que eles não sejam vítimas e sejam engolidos por esses gigantes. A classe média do mundo já está em vias de perder a sua estabilidade material. Até mesmo aqueles com algumas centenas de milhões poderiam estar desaparecidos amanhã.

Eles controlam a economia mundial, a saúde e a educação. Eles manipulam o mundo para atender às suas necessidades de exercer o poder.

Há uma guerra oculta entre os faraós do oeste e os faraós do oriente (China). Oramos para que Mashaich venha antes de irem para a matança do outro. Em 2010, eles da China colocaram o seu próprio Bezerro de Ouro, no distrito financeiro de Xangai. É uma versão maior e mais nova do touro de Wall Street.

Somente o Zohar mantém a nossa distância do buraco negro dos faraós. Eles não podem engolir-nos quando temos o Zohar e Rabi Shimon conosco.

Nós não estamos apaixonados pelo ouro e estamos à espera de Moisés. Ele nos prometeu no Zohar que nós mereceremos a Redenção.

A porção do Ki Tissa é a respeito da elevação dos Israelitas por intermédio do uso de meio shekel, superando o desejo para si mesmo e quebrando a ilusão, a qual é a lição do Bezerro de Ouro, e tendo a melhor proteção.

O Haftara de Ki Tissa está muito relacionado com este comentário e B”H. Eu encontrarei o tempo para explicá-la no próximo ZD.

PS . Não é uma recomendação a visita do novo touro York, mas você está convidado a ler como as pessoas com a sua adoração de ídolos do touro os torna de ouro… http://www.businessinsider.com/shanghai-bull-balls-wall-street-bull-rub-smaller-saggier-2010-12

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf