Daily Zohar 1446

Daily Zohar 1446

Holy Zohar text. Daily Zohar -1446
Hebrew translation:

7. נֶגֶד בְּנֵי אָדָם, שֶׁהֲרֵי בָּאֻמָּנוּת הַזּוֹ שֶׁנֶּעֶשְׂתָה בָּאוֹר הַזֶּה עוֹמְדִים בְּנֵי אָדָם בָּעוֹלָם וְקִיּוּמָם נִהְיָה. אַף עַל פִּי שֶׁהוּא גָּנוּז, בְּנֵי הָאָדָם עוֹמְדִים בּוֹ בָּעוֹלָם הַזֶּה. פָּעַלְתָּ, אֶת אֻמָּנוּת הָעוֹלָם הַזֶּה שֶׁבּוֹ נַעֲשָׂה הַכֹּל בְּחֶשְׁבּוֹן. אֻמָּנוּת הָעוֹלָם כְּמוֹ אֻמָּנוּת הַמִּשְׁכָּן, שֶׁהוּא אֻמָּנוּת כְּמוֹ שֶׁל הָעוֹלָם, וַהֲרֵי בֵּאַרְנוּ. 8. כָּתוּב כָּאן אֵלֶּה פְקוּדֵי הַמִּשְׁכָּן, וְכָתוּב שָׁם אֵלֶּה תוֹלְדוֹת הַשָּׁמַיִם וְהָאָרֶץ. מִשּׁוּם שֶׁכָּל אוֹתָן תּוֹלָדוֹת שֶׁעָשׂוּ וְהוֹצִיאוּ שָׁמַיִם וָאָרֶץ, כֻּלָּן בְּכֹחַ שֶׁל אוֹתוֹ הָאוֹר הַגָּנוּז נַעֲשׂוּ וְיָצְאוּ. פְּקוּדֵי הַמִּשְׁכָּן יָצְאוּ בְּאוֹתוֹ הַכֹּחַ. מִנַּיִן לָנוּ? שֶׁכָּתוּב וּבְצַלְאֵל בֶּן אוּרִי בֶן חוּר לְמַטֵּה יְהוּדָה – זֶהוּ מִצַּד הַיָּמִין. וְאִתּוֹ אָהֳלִיהָב – זֶהוּ מִצַּד הַשְּׂמֹאל. וְהַמִּשְׁכָּן מִצַּד יָמִין וּשְׂמֹאל הוּקַם וְנַעֲשָׂה, וּמֹשֶׁה שֶׁהָיָה בֵינֵיהֶם הֵקִים אוֹתוֹ. 9. רַבִּי אֶלְעָזָר פָּתַח וְאָמַר, (ישעיה טז) וְהוּכַן בַּחֶסֶד כִּסֵּא וְיָשַׁב עָלָיו בֶּאֱמֶת וְגוֹ’. וְהוּכַן בַּחֶסֶד כִּסֵּא, הֲרֵי בֵּאַרְנוּ, כְּשֶׁעָלְתָה מַחֲשָׁבָה בְּרָצוֹן שֶׁל שִׂמְחָה מִטְּמִיר כָּל הַטְּמִירִים שֶׁלֹּא נוֹדָע וְלֹא נִדְבָּק, הִגִּיעָה אוֹתָהּ שִׂמְחָה וְהִכְּתָה לְתוֹךְ הַמַּחֲשָׁבָה, וְאָז נִכְנַס לַמָּקוֹם שֶׁנִּכְנַס.

 

Zohar Pekude

Continuação da ZD anterior.

O Zohar explica em 39:33 que eles trouxeram o Tabernáculo de Moisés. É como trazer a noiva para o noivo. Eles construíram o Vaso e Moisés, que representou a Luz, necessitou para ativá-lo. Hashem disse a ele quando fazer e como fazê-lo, exatamente.

No dia 25 de Kislev o Tabernáculo foi concluído. Hashem instruiu Moisés para ativar o Tabernáculo apenas no primeiro dia de Nissan. Era três meses e 7 dias depois.

O dia 25 de Kislev é o dia em que celebramos Hanukkah. 1173 anos depois do Tabernáculo ter sido concluído Macabeus devolveu o controle sobre o Templo Sagrado e reconectou o Luz para o Menorah, ativando o Templo Sagrado.

A semente da conexão com o Santo Tabernáculo foi plantada quando Moisés abençoou os Israelitas assim que eles completaram o trabalho no Tabernáculo. Depois que havia três meses de ocultação para estabelecer o vaso e construir o seu desejo para a Luz. Como na gravidez, durante os primeiros três meses, é difícil saber se a mulher está carregando um bebê. Também quando Moisés nasceu, sua mãe escondeu-o durante três meses (Êxodo 02:02 ).

O tempo é importante. Rosh Hashaná e o primeiro de Nisan são duas cabeças do ano, um é do sexo feminino e um é do sexo masculino. Eles representam os aspectos da luz e do vaso. O Tabernáculo foi “ativado” no primeiro dia de Nissan, porque era o começo da energia masculina do ano.

O desejo de criar e construir algo é apoiado pelo poder da nossa consciência. O uso das letras hebraicas, uma vez que foi usada para construir o Tabernáculo, tem o poder de manifestar nossos pensamentos. As letras são incorporadas em nosso nome e DNA. Em menor escala, temos o poder de alcançar tudo o que a nossa mente está programada. Se definirmos nossos objetivos de forma clara e com o detalhe, como todas as partes do Tabernáculo, podemos alcançá-los quando aplicamos as leis espirituais que nos foram dadas por Hashem.

Podemos construir o computador mais sofisticado, com as melhores partes, mas ele não vai nos dar nada se não ligá-lo a uma fonte de energia. Nós não somos construídos a partir de peças de hardware. Nossas almas precisam de uma energia espiritual para o seu sustento. Ela só pode vir a partir do estudo da Torah através do Zohar.

No final do verso 40:33 Moisés termina o trabalho.

” וַיְכַל מֹשֶׁה , אֶת – הַמְּלָאכָה “

“E Moisés acabou a obra”

Imediatamente após, em 40:34, Hashem aparece no Tabernáculo.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf