Daily Zohar 1447

Daily Zohar 1447

Holy Zohar text. Daily Zohar -1447
Hebrew translation:

10. עַד שֶׁנִּגְנַז בְּהֵיכָל עֶלְיוֹן אֶחָד, שֶׁהוּא טָמִיר לְמַעְלָה. וּמִשָּׁם שָׁפְעוּ וְנִמְשְׁכוּ כָּל הָאוֹרוֹת. שֶׁל יָמִין נָסַע בָּרִאשׁוֹנָה, וְאַחַר כָּךְ כֻּלָּם נָסְעוּ, וּמֵאוֹתוֹ צַד הַיָּמִין נִתְקַן הַכִּסֵּא לְמַטָּה, שֶׁהֲרֵי הַקָּדוֹשׁ בָּרוּךְ הוּא הִתְקִין אוֹתוֹ הַכִּסֵּא בְּחֶסֶד וְיָשַׁב עָלָיו בֶּאֱמֶת, שֶׁהוּא הַתִּקּוּן שֶׁל הַחוֹתָם שֶׁל הַכֹּל. וְלֹא יוֹשֵׁב עַל אוֹתוֹ כִּסֵּא אֶלָּא בְּחוֹתָם שֶׁהוּא אֱמֶת. בְּאֹהֶל דָּוִד, שֶׁבּוֹ הוּא הַכִּסֵּא לְמַטָּה. 11. שֹׁפֵט וְדֹרֵשׁ מִשְׁפָּט וּמְהִר צֶדֶק. שֹׁפֵט – מִצַּד הַדִּין. וְדֹרֵשׁ מִשְׁפָּט – מִצַּד הָרַחֲמִים. וּמְהִר צֶדֶק – הוּא כִּסֵּא הַדִּין שֶׁהוּא הַבֵּית דִּין לְמַטָּה. בֹּא וּרְאֵה, כְּמוֹ כֵן הַמִּשְׁכָּן לֹא הֻתְקַן אֶלָּא בַּצַּד הַזֶּה כְּמוֹ זֶה שֶׁל חֶסֶד, כְּפִי שֶׁאָמַרְנוּ לְמַעְלָה. וְעַל כֵּן נִמְנוּ הַתּוֹלָדוֹת וְהִתְתַּקְּנוּ כֻלָּם לְמַטָּה. 12. אֵלֶּה פְקוּדֵי הַמִּשְׁכָּן מִשְׁכַּן הָעֵדֻת אֲשֶׁר פֻּקַּד עַל פִּי מֹשֶׁה. רַבִּי שִׁמְעוֹן פָּתַח, בְּרֵאשִׁית בָּרָא אֱלֹהִים אֵת הַשָּׁמַיִם וְאֵת הָאָרֶץ. הַפָּסוּק הַזֶּה פֵּרְשׁוּהוּ וְנֶאֱמַר בְּכַמָּה צְדָדִים, אֲבָל כְּשֶׁבָּרָא הַקָּדוֹשׁ בָּרוּךְ הוּא אֶת הָעוֹלָם, בָּרָא אוֹתוֹ כְּמוֹ שֶׁלְּמַעְלָה לִהְיוֹת הָעוֹלָם הַזֶּה בַּדְּיוֹקָן שֶׁל הָעוֹלָם שֶׁלְּמַעְלָה, וְכָל אוֹתָם גְּוָנִים שֶׁל מַעְלָה הִתְקִינָם לְמַטָּה, לְהַדְבִּיק וְלִקְשֹׁר עוֹלָם בְּעוֹלָם.

 

Zohar Pekude

” אִם – יְהוָה , לֹא – יִבְנֶה בַיִת שָׁוְא עָמְלוּ בוֹנָיו בּוֹ “

Se Adonay não edificar a casa, seus construtores trabalham em vão. (Salmos 127:1 )

Bezalel e Aoliabe concluíram o trabalho de construção do Tabernáculo. O Zohar explica que Bezalel cujo nome significa, à sombra de HaShem, utilizou as letras hebraicas para criar tudo o que ele precisava. Foi mente sobre a matéria, a alquimia suprema, usando a “química” do Alef Bet.

Rabi Shimon nos revela no Zohar que as letras são divididas em grupos de três . Existem duas letras do sexo masculino e uma do sexo feminino em cada grupo de letras. Há nove mulheres e dezoito homens. Total de vinte e sete letras (22 base + 5 finais).

As nove fêmeas são as quatro finalistas, que são ” קרשת ” e as cinco letras finais que são “םןץףך “. Há letras celestiais que vêm de Binah (a oitava sefira) e letras nas suas formas básicas são vasos no nível de Malchut .

Antes que eu faça você se perder com detalhes técnicos, por favor, entenda que o sistema espiritual é muito parecido com circuito elétrico. O fluxo de energia tem regras rígidas.

Não há nada aleatório. Nada, nada, nada. O termo “aleatório” foi inventado por cientistas frustrados para explicar fenômenos que não podem explicar ou controlar. Felizmente, a maioria dos cientistas hoje em dia chega mais perto da espiritualidade e de uma melhor compreensão sobre a verdadeira natureza da natureza.

O Tabernáculo é um dispositivo que nos ajuda a conectar-nos à luz do Criador. Esta luz é o poder que energizar toda a existência. HaShem nos tirou do Egito, segurando nossas mãos e nos manteve seguros como no ventre de uma mãe. Agora antes de chegar a a Terra de Israel, nos dando o controle sobre a nossa vida e capacidade de sermos como ele, ele nos deu as ferramentas para nos conectar.

Em partes anteriores da Torah, recebemos ferramentas pessoais e agora recebemos o Tabernáculo como uma ferramenta para conectar todas as pessoas com a luz.

Antes do nascimento, fomos “programados” por outro dispositivo (mãe), que nos proveu com a luz da (= vida ) energia necessária para construir o nosso vaso. O Ari nos ensina que a cada três meses no útero, o bebê se move para um outro nível de seu desenvolvimento. Depois de nove meses (3 × 3), a gravidez é concluída (o vaso) e pronto para entrar em trabalho de parto.

O Zohar nos diz que Bezalel usou as 42 cartas que HaShem utilizou para criação para fazer todas as partes do Tabernáculo. Em 39:32 eles terminaram a construção e trouxeram o Tabernáculo para Moisés.

וַתֵּכֶל – כָּל – עֲבֹדַת , מִשְׁכַּן אֹהֶל מוֹעֵד ;

וַיַּעֲשׂוּ , בְּנֵי יִשְׂרָאֵל – כְּכֹל אֲשֶׁר צִוָּה יְהוָה אֶת – מֹשֶׁה , כֵּן עָשׂוּ

“Todo o trabalho do Tabernáculo estava acabado … e os filhos de Israel fizeram conforme  tudo o que HaShem ordenou a Moisés, assim o fizeram”

Um famoso comentarista da Torah nos diz que as quatro primeiras palavras do verso é numericamente igual a “o vigésimo quinto de Kislev”. Este é o dia do milagre de Chanucá.

Este milagre é sobre conectar a Luz com o Templo Sagrado (vaso). Imediatamente depois disso (Êxodo 39:42-43) “Moisés viu que eles tinham feito tudo o que Adonay ordenou e os abençoou.”

É um pouco intrigante que depois de tudo o que foi feito, HaShem diz a Moisés (40:1-16) para fabricar o Tabernáculo. Estes dezesseis versos detalham como montar todas as partes do Tabernáculo. Isto nos mostra que existe outro processo para completar o processo.

 

.

 

Zohar Pekude

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf