Daily Zohar 1451

Daily Zohar 1451

Holy Zohar text. Daily Zohar -1451
Hebrew translation:

Hebrew

Zohar Vaikrá

O Zohar diz que dois mil anos antes da criação do mundo HaShem “brincou” com as letras hebraicas. Em outro lugar ele diz que HaShem estava olhando na Torah e na criação do mundo. Isso nos ensina que as letras hebraicas estão acima de todas as dimensões. Quando um escriba ( ” סופר – סתם ” ) escreve um rolo da Torah, ele deve estar limpo fisicamente e espiritualmente, a sua consciência deve estar pura e ele deve mergulhar em um Mikveh antes de ele começar a escrever.

Antes de escrever cada letra ele deve tocar o rolo de papel com a tinta para fazer um pequeno ponto meditando sobre a letra Yod, ” י ” (para se conectar a letra a Keter, onde a luz entra no mundo e alimenta todos os vasos). Este pequeno e significativo ponto começa cada letra da Torah. Existem muitas regras sobre como escrever uma Torah Kosher e mesmo que apenas um deles esteja quebrado, ele invalida toda a Torah e não pode ser usada como uma ferramenta para obter a luz. Cada letra deve ser cercada por espaço e se uma letra toca a outra invalida toda a Torah. A razão é que todas as letras da Torah são significativas em seu lugares individuais. Se duas letras se tocam ou se está quebrada, então elas não podem canalizar a Luz.

A Torah não pode ser escrita por uma máquina, não importa o quão sofisticada ou precisa. Se a luz não é canalizada através de uma pessoa que vive com a consciência pura, então ela não pode ser usada como uma ferramenta de Luz.

A parte superior de cada coluna no rolo da Torah começa com a letra ” ו “, as colunas da Torah são como a letra ” ו “, e somente em seis lugares as letras no topo das colunas são diferentes. Essas letras soletram ” ביה – שמו ” valor numérico ” המשיח “, “O Mashiach”.

Em dez lugares na Torah existem 32 pontos acima das letras, o que representa 10 Sefirot e as 22 letras do ” א – ב “. Elas canalizam os 32 caminhos da sabedoria (Chochmah). A primeira letra da Torah é ” ב ” e a última é ” ל “, juntamente é ” לב ” (valor numérico 32), que também significa “coração”.

Existem 32 dentes na boca, pela mesma razão. (Para canalizar essa energia). Ele diz: “Vida e morte pela mão da língua”, ” חיים – ומות – ביד – הלשון “. Isto diz-nos que somos construídos para ser canais para a luz e que temos a capacidade de construir ou destruir com as nossas palavras.

O Zohar revela a luz oculta da Torah, citando versos e explica a conexão espiritual. Ele faz uma ponte para os níveis superiores e nos beneficia com grande luz.

Na parte de Vayikrá, HaShem exorta Moisés de dentro do Santo Tabernáculo usando a letra א Alef. HaShem fez-se disponível para nós, porque nós construímos o Tabernáculo. Não temos o Tabernáculo do Templo Sagrado em nossos tempos, mas nós temos o Zohar, que fornece um canal de Luz para os níveis superiores. Tudo o que precisamos é conseguir entrar nele e atrair a Luz da Torah para sustentar nossas vidas.

Provérbio 3:18 (sugiro ler todo o capítulo)

” עֵץ – חַיִּים הִיא , לַמַּחֲזִיקִים בָּהּ ; וְתֹמְכֶיהָ מְאֻשָּׁר ” .

“Ela (a Torah) é uma árvore da vida para os que dela lançam mão, e feliz é todo aquele que apoiá-la.”

 

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf