Daily Zohar 1452

Daily Zohar 1452

Holy Zohar text. Daily Zohar -1452
Hebrew translation:

Hebrew

 

Zohar Vayikrá

O Santo Ari no início de “Portas do Espírito Santo” ” שער רוח הקודש “, disse que em cada palavra que sai de nossa boca, criamos um anjo; positivo ou negativo, dependendo da palavra. Os anjos positivos nos ajudam em tempo de necessidade e os anjos negativos criam bloqueios quando nós não precisamos deles.

As letras da Torah e as palavras que ouvimos do leitor no Shabbat são conexões muito importantes para nós tirarmos a energia necessária a partir da leitura. Quando ouvimos o processo de sacrifícios no Tabernáculo para limpar a impureza de uma pessoa da, também conecta-se a mesma energia.

Oséias 14:03

” קְחוּ עִמָּכֶם דְּבָרִים , וְשׁוּבוּ אֶל – יְהוָה ; אִמְרוּ אֵלָיו , כָּל – תִּשָּׂא עָוֹ s ן וְקַח – טוֹב , וּנְשַׁלְּמָה פָרִים , שְׂפָתֵינוּ “

“Tomai convosco palavras e volte-se a YHVH; diga-lhe: “Tira toda a iniquidade, aceita o que é bom, e vamos pagar com touros os votos de nossos lábios””.

Este versículo significa que os poderes das palavras são como os sacrifícios no Templo Sagrado. Uma vez que não temos acesso ao Templo Sagrado, não podemos levar sacrifícios ao Kohen para remover qualquer negatividade de nós mesmos. Nós lemos e recitamos o processo que foi feito no Templo e com isso nos conectamos a essa energia de limpeza.

Com este conhecimento e os ensinamentos do Ari na criação de anjos, com as nossas palavras, podemos começar a entender o motivo de todas as diferentes orações que recitamos diariamente, no Shabbat e feriados.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf