Clique aqui para ouvir o Zohar Diário 
Zohar Pinchas, Vol. 20 (Inglês)/Vol 15 (Hebraico) Holy Zohar text. Daily Zohar -1143 Tradução hebraica:

207. אָמַר רוֹעֶה הַנֶּאֱמָן, כָּעֵת צָרִיךְ לָדַעַת אֵיךְ הִתְקִינוּ תְפִלּוֹת כְּנֶגֶד קָרְבָּנוֹת. אֶלָּא שָׁלֹשׁ תְּפִלּוֹת, כְּנֶגֶד אֶת הַכֶּבֶשׂ הָאֶחָד תַּעֲשֶׂה בַבֹּקֶר – זוֹ תְּפִלַּת שַׁחֲרִית, שֶׁנֶּאֱמַר בָּהּ (בראשית יט) וַיַּשְׁכֵּם אַבְרָהָם בַּבֹּקֶר אֶל הַמָּקוֹם אֲשֶׁר עָמַד שָׁם אֶת פְּנֵי ה’. וּפֵרְשׁוּהָ רַבּוֹתֵינוּ, שֶׁאֵין עֲמִידָה אֶלָּא תְּפִלָּה. וְאֶת הַכֶּבֶשׂ הַשֵּׁנִי תַּעֲשֶׂה בֵּין הָעַרְבָּיִם – כְּנֶגֶד תְּפִלַּת מִנְחָה שֶׁתִּקֵּן אוֹתָהּ יִצְחָק. זֶהוּ שֶׁכָּתוּב (שם כד) וַיֵּצֵא יִצְחָק לָשׂוּחַ בַּשָּׂדֶה לִפְנוֹת עָרֶב, וְאֵין שִׂיחָה אֶלָּא תְּפִלָּה. תְּפִלַּת עַרְבִית כְּנֶגֶד אֵמוּרִים וּפְדָרִים שֶׁמִּתְאַכְּלִים כָּל הַלַּיְלָה, זֶהוּ שֶׁכָּתוּב (שם כח) וַיִּפְגַּע בַּמָּקוֹם וַיָּלֶן שָׁם כִּי בָא הַשֶּׁמֶשׁ, וְאֵין פְּגִיעָה אֶלָּא תְּפִלָּה. 208. בֵּין כָּךְ שֶׁאָנוּ בְמָקוֹם זֶה, לָמָּה כָּתוּב וַיִּקַּח מֵאַבְנֵי הַמָּקוֹם וַיָּשֶׂם מְרַאֲשֹׁתָיו וַיִּשְׁכַּב בַּמָּקוֹם הַהוּא? וְכִי לֹא הָיוּ לוֹ כָּרִים וּכְסָתוֹת לִשְׁכַּב? אֶלָּא הוֹאִיל וּבָא חָתָן לַכַּלָּה, אַף עַל פִּי שֶׁלֹּא הָיָה דַרְכּוֹ לִשְׁכַּב אֶלָּא בְּכָרִים וּכְסָתוֹת, וְהִיא נָתְנָה לוֹ אֲבָנִים לִשְׁכַּב – יְקַבֵּל הַכֹּל בִּרְצוֹן הַלֵּב, וַהֲרֵי נִתְבָּאֵר. וְגַם כָּךְ נֶאֱמַר בַּחִבּוּר הָרִאשׁוֹן. מַהוּ שֶׁכָּתוּב (שם לב) וַיֹּאמֶר יַעֲקֹב כַּאֲשֶׁר רָאָם? אָמַר רַבִּי שִׁמְעוֹן, שֵׁב וֶאֱמֹר הַפָּסוּק. (עד כאן רעיא מהימנא).

 
Pinchas 207, 208
Êxodo 29:39 “אֶת-הַכֶּבֶשׂ הָאֶחָד, תַּעֲשֶׂה בַבֹּקֶר; וְאֵת הַכֶּבֶשׂ הַשֵּׁנִי, תַּעֲשֶׂה בֵּין הָעַרְבָּיִם” “Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro cordeiro oferecerás à tarde.”
O Zohar nos ensina que as preces diárias substituem o processo das oferendas e sacrifícios que costumavam ser feito pelos sacerdotes do Templo Sagrado.
O Templo Sagrado em Jerusalém era um dispositivo que, junto com o trabalho dos sacerdotes, mantinha o fluxo de luz para o mundo e removia os julgamentos. Após a sua destruição, ficamos com sacerdotes, mas sem dispositivo para usar. Os sábios prepararam para nós três orações diárias para substituir a conexão feita no Templo Sagrado para toda a nação e para o mundo todo.
A oração da manhã nos conecta com a coluna da direita de Chessed, um canal que foi estabelecido por Abraão. 

Gênesis 19:27 “וַיַּשְׁכֵּם אַבְרָהָם, בַּבֹּקֶר: אֶל-הַמָּקוֹם–אֲשֶׁר-עָמַד שָׁם, אֶת-פְּנֵי יְהוָה” “E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face de YHVH.”
A oração da tarde nos conecta com Isaac e a coluna da esquerda. Esta é a oração que, juntamente com a oração da manhã, remove julgamentos de nossas vidas.

Gênesis 24:63 “ וַיֵּצֵא יִצְחָק לָשׂוּחַ בַּשָּׂדֶה, לִפְנוֹת עָרֶב” “E Isaque saíra a orar no campo, à tarde”
A oração da noite é o ponto de equilíbrio da energia do dia e vamos dormir depois, para se preparar para o dia seguinte. Gênesis 28:11 “וַיִּפְגַּע בַּמָּקוֹם וַיָּלֶן שָׁם, כִּי-בָא הַשֶּׁמֶשׁ, וַיִּקַּח מֵאַבְנֵי הַמָּקוֹם, וַיָּשֶׂם מְרַאֲשֹׁתָיו; וַיִּשְׁכַּב, בַּמָּקוֹם הַהוּא” “E (Jacó) chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.” “Chegando ao lugar ” é explicado pelo Zohar como um ponto de oração. Aprendemos antes que o lugar que Jacó parou para rezar e dormir é o lugar do Templo Sagrado. Neste lugar ele teve o famoso sonho dos anjos subindo e descendo a escada. A tendência das pessoas em todas as religiões é sentirem-se “salvos”, afirmando que eles acreditam em Deus e se comportam como pessoas boas seguindo os 10 mandamentos, dando o dízimo e mantendo as leis da terra. Lamento perturbar alguns de vocês, mas isso é apenas o sistema básico para manter-se fora da queda na negatividade. Se queremos melhorar nossas almas e a vida na Terra, DEVEMOS fazer conexões espirituais em horários programados. A conexão ideal, como os sábios recomendam, é se preparar para a meditação por uma hora, em seguida, orar, meditar por uma hora e permanecer no estado de meditação por mais uma hora antes de lidar com qualquer assunto mundano. Obviamente, é quase impossível de alcançar isto hoje em dia, mas podemos fazer o melhor que pudermos fazer. Não se trata apenas de nós mesmos, mas para todo o mundo ao nosso redor. 

Este é o processo de construção da VIDA. Indo para outra direção é contruir a MORTE. Como você acha que as pessoas que morreram hoje passaram suas vidas? Será que eles edificaram-se para momento da morte com o caixão mais caro e mármore italiano como túmulo de pedra? Ou será que eles construiram algo grande espiritualmente que é parte de sua alma e que ninguém pode lhes tirar.
Quando você estudar, medite para limpar sua alma e compartilhar a luz revelada a partir do estudo com todas as pessoas do mundo. Estudo é maior do que ações, porque as ações são limitadas a um lugar, pessoas, por um período de tempo específico. Revelar Luz afeta o mundo inteiro, pois elimina o julgamento dele.   
{||}

traduzido por Denis Schaefer

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf