Daily Zohar 1166
Daily Zohar 1166 Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1166
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 270-272

Miguel, Gabriel, Nuriel e Rafael são os quatro anjos que controlam o aspecto positivo dos quatro elementos no homem. Eles são Fogo, Ar (espírito), Água e Terra. Cada um dos elementos tem quatro faces: עָוֹן מַשְׁחִית אַף וְחֵמָה, pecado, destruição, raiva e cólera.

מרה, ‘Bile’ faz parte do sistema digestivo. O significado literal da palavra em hebraico é ‘amargura’. A bílis suporta a quebra e transformação de alimento sólido para líquido no corpo e permite a absorção dos nutrientes dos alimentos. 

O Zohar descreve quatro aspectos da negatividade usando a palavra מרה, “Amargura”, bile, para nos ensinar o processo espiritual que ocorre no corpo quando estamos sob o controle do Klipot e dos quatro atributos negativos.

מָרָה לְבָנָה – ‘A amargura branca’ afeta os pulmões e cria orifícios ou danos na superfície dos pulmões. É o aspecto da Klipa do “vento tempestuoso” e “grande brilho” (Klipat Nogá). O vento tempestuoso é o aspecto negativo de tudo e o grande brilho tem dois lados opostos de negativo e positivo. 
וּבַמָּרָה הָאָדֹם – ‘Amargura Vermelha’ controla o fígado com a Klipa de ‘Fogo Cintilante’ e ‘Destruição’. 
וּבְמָרָה יְרֻקָּה – ‘Amargura Verde’ controla o fígado, segurando-o e traz o aspecto de ‘vento tempestuoso’, ‘raiva’ e ‘espada do anjo da morte’. 
וּבְמָרָה שְׁחֹרָה – “Amargura Negra” é o pior e controla o Baço. Ele traz melancolia, tristeza, pobreza, escuridão, depressão, choro por perdas e fome. 

Os quatro atributos negativos do pecado, destruição, raiva e cólera afetam o nosso corpo e alma. Zohar Pinchas tem vários segredos relacionados à saúde e este é muito significativo para estudar e aplicar em nossas vidas diárias. 

Pecado – Evitar ações que não estão no caminho espititual positivo, como o Zohar nos ensina da Torá.
Destruição – Evitar qualquer ação, incluindo falar, que não esteja no processo de apoio e construção de outras.  

Raiva – Permanecer positivo e evitar situações suscetíveis de lhe perturbar. 
Cólera – Definitivamente nunca seja reativo ou perca o controle. 

Estas negatividades ‘derretem’ a saúde (Luz) que alguém tem em seu corpo. Elas transformam as partes boas do corpo em negativas e em  ‘Amargura Negra’.

O Zohar também nos diz que, quando nos afastamos destas Klipot temos o controle da Árvore da Vida com 72 “faces” que vem da organização do nome YHVH na forma
י, יה, יהו, יהוה as 10 letras tem o valor numérico de 72.

Este ensinamento do Zohar é um grande motivador para todos nós para ficarmos em um caminho espiritual positivo porque beneficia os nossos corpos, tanto quanto permite que as almas se elevem mais alto.

Marque ou imprima esta seção do Zohar, uma vez que ajuda se livrar da ‘Amargura Negra’. 

{||}

traduzido por Denis Schaefer

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf