Zohar Diário # 1419 – Mishpatim – Moisés e Rabi Shimon estão esperando por você
Hebrew translation:
Zohar Mishpatim 6
Os segredos da Cabala foram dados a Moisés no Monte Sinai como a Torah oral. Após a destruição do Templo Sagrado o risco de perdê-la era tão grande que Rabi Shimon se escondeu, dedicando sua vida a revelá-la. Seu trabalho e sacrifício mereceu-lhe a alma de Moisés, trazendo a Torah oral ao mundo para complementar a Torah escrita.
Moisés correu para o deserto para longe de Faraó, que queria matá-lo. Ele encontrou HaShem e a missão de resgatar os israelitas da escravidão do Egito. Rabi Shimon correu para a caverna longe do imperador que queria matá-lo e ele encontrou o Zohar.
Moisés revelou para o rabino Shimon os segredos do Zohar tornando-se a ferramenta que irá pavimentar o caminho para o Mashiach vir a este mundo. O Zohar começa com a palavra בריש, ou seja, “na cabeça”, “no topo” ou “no princípio”. É também as iniciais de Rabi Shimon bar Yochai, רשב”י רבי שמעון בר יוחאי . Isto é como uma declaração de que a alma de Rabi Shimon e Moisés estão no Zohar.
A Torah não nos disse onde Moisés foi enterrado, mas rabi Shimon revelou este segredo para nós quando ele enterrou-se no chão, enquanto estudava a Torah com Moisés e Elias.
As almas dos israelitas que saíram do Egito estão de volta neste mundo para suas correções finais e para experimentar a Redenção Final. Nós somos estas almas e devemos fazer esforços especiais para nos conectar ao Zohar e ficar longe do Erev Rav. Eles estão por toda parte e, entre nós, à espera de ‘sugar’ a nossa energia para que percamos a luz novamente. Eles fingem ser estudantes de Cabalá e muito mais. O Zohar nos diz que nas gerações finais muitos rabinos vão levar as pessoas pelo caminho errado. Eles vão olhar para o dinheiro e controlar usando o nome de HaShem para seus próprios benefícios materiais.
É bom não dá méritos especiais para uma pessoa. Ser bom é um requisito básico e é a base para a melhoria da alma. Isso é feito através do estudo da Torah (Moisés), através do Zohar (Rabi Shimon) para revelar a luz que afeta o mundo inteiro.