Zohar Diário # 1436 – Ki Tisa – À espera de Moisés …
Hebrew translation:
Zohar Ki Tisa
Continuação do ZD anterior
Nossa geração tem a consciência e a dependência do material e bens tangíveis deste mundo. Este é o aspecto do pecado do Bezerro de Ouro. As pessoas se sentem seguras e confortáveis quando têm dinheiro suficiente no banco e uma casa grande. Este sentimento confortável é mantido apenas até que eles percebem que o verdadeiro poder não está relacionado com músculos ou dinheiro.
Toda a riqueza do mundo não pode dar uma garantia de saúde pessoa. Eles podem ter um “personal chef” que combina uma dieta especial para seu corpo físico, mas o câncer e os acidentes não são algo que eles podem evitar. Alguns deles são tão solitários em seus corações que só a busca de mais riqueza e controle os satisfazem.
Os bilionários do mundo ficam doentes e velhos, como todas as pessoas. Mais cedo ou mais tarde, eles chegam ao final de sua existência temporária.
A ganância das pessoas mais ricas do mundo obscureceu as suas almas e os colocaram no nível de Faraó, que controlava o mundo material. Não há governo no mundo que não responde a pelo menos um desses faraós. Eles os fazem e os destroem.
Dinheiro move o mundo e, ao mesmo tempo ele corrompe o mundo.
Deuteronômio 16:19 “O dinheiro cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos.”
De Forbes.com
– As 85 pessoas mais ricas do mundo têm tanta riqueza quanto a dos 3,5 bilhões mais pobres.
Quase metade da riqueza do mundo é agora propriedade de apenas um por cento da população.
– A riqueza dos um por cento das pessoas mais ricas do mundo equivale a US $ 110 trilhões. Isso é 65 vezes a riqueza total da metade inferior da população do mundo.
– A metade inferior da população mundial possui o mesmo que as 85 pessoas mais ricas no mundo.
– Os faraós do mundo são os múltiplos bilionários que continuam a acumular dinheiro por quaisquer meios que podem.
Todos os milionários honestos devem orar para que eles não sejam vítimas e sejam engolidos por esses gigantes. A classe média do mundo já está em vias de perder a sua estabilidade material. Até mesmo aqueles com algumas centenas de milhões poderiam estar desaparecidos amanhã.
Eles controlam a economia mundial, a saúde e a educação. Eles manipulam o mundo para atender às suas necessidades de exercer o poder.
Há uma guerra oculta entre os faraós do oeste e os faraós do oriente (China). Oramos para que Mashaich venha antes de irem para a matança do outro. Em 2010, eles da China colocaram o seu próprio Bezerro de Ouro, no distrito financeiro de Xangai. É uma versão maior e mais nova do touro de Wall Street.
Somente o Zohar mantém a nossa distância do buraco negro dos faraós. Eles não podem engolir-nos quando temos o Zohar e Rabi Shimon conosco.
Nós não estamos apaixonados pelo ouro e estamos à espera de Moisés. Ele nos prometeu no Zohar que nós mereceremos a Redenção.
A porção do Ki Tissa é a respeito da elevação dos Israelitas por intermédio do uso de meio shekel, superando o desejo para si mesmo e quebrando a ilusão, a qual é a lição do Bezerro de Ouro, e tendo a melhor proteção.
O Haftara de Ki Tissa está muito relacionado com este comentário e B”H. Eu encontrarei o tempo para explicá-la no próximo ZD.
PS . Não é uma recomendação a visita do novo touro York, mas você está convidado a ler como as pessoas com a sua adoração de ídolos do touro os torna de ouro… http://www.businessinsider.com/shanghai-bull-balls-wall-street-bull-rub-smaller-saggier-2010-12