Zohar Diário # 1351 – Controle suas rodas
Daily Zohar 1351
Daily Zohar 1351
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew) Hebrew translation:
Pinchas 774-776
“שְׂאוּ שְׁעָרִים , רָאשֵׁיכֶם, וְהִנָּשְׂאוּ , פִּתְחֵי עוֹלָם; וְיָבוֹא , מֶלֶךְ הַכָּבוֹד.”
“Levantai as vossas cabeças, portões! Ser levantado, portas antigas, para que o Rei da Glória possa entrar”
24:9 ” שְׂאוּ שְׁעָרִים , רָאשֵׁיכֶם , וּשְׂאוּ , פִּתְחֵי עוֹלָם ;
וְיָבֹא , מֶלֶךְ הַכָּבוֹד . ”
Salmos 24:9 “Levantai as vossas cabeças, os portões ! Sejam levantadas, portas antigas, para que o Rei da Glória possa entrar”
Os Salmos capítulo 24 versículos 7 e 8 são muito semelhantes aos versículos 9 e 10. o Zohar explica que revelam a conexão da presença de Adonay com os níveis superior e inferior.
Rabi Shimon revela que os “portões” são as conexões de Binah com os 50 portões. Cada portão tem a sua própria “cabeça” e pode subir para conectar e ser incluída com o próximo portão.
Este Salmo é adicionado às orações todas as manhãs de domingo. Ele também tem um foco especial na primeira noite de Rosh Hashaná. Relaciona-se a conexão inicial dos níveis superior e inferior. No domingo, ainda carregamos a alma extra de Neshamah do Shabat e podemos usá-la para elevar para o nível superior.
Rosh Hashaná é o ‘cabeça’ do ano e nossa ‘cabeça’ sobe para a avaliação da sua capacidade de conectar-se aos níveis mais elevados (pureza do vaso e da sua luz).
Quando os dois reinos se conectam, eles ativam as ‘rodas’, que são os anjos e as forças que colocam tudo neste mundo em movimento. Eles definem como manter o mundo material na existência. Quando controlamos as rodas smos capazes de controlar a matéria. Temos muitas cortinas que limitam nossa capacidade de fazer isso, mas com o poder do Zohar para elevar nossas almas a níveis mais elevados, temos maior capacidade de influenciar positivamente o mundo ao nosso redor.
Rabi Shimon tinha o controle total sobre o mundo material, porque ele sempre foi conectado aos segredos da Torah que garantiu contínua conexão para os níveis superiores. O anjo da morte estava com medo de aproximar-se dele, porque a luz do rabino Shimon poderia anular sua existência.
Devido nós não termos o Templo Sagrado para proporcionar alto nível de energia, nem a presença do rabino Shimon no mundo, devemos estar satisfeitos com a ferramenta que nos foi dada como um presente da vida, que é o Zohar.
{||}