Zohar Diário # 1417 – Mishpatim – Quando a alma pede para chegar ao inferno
Hebrew translation:
Hebrew translation:
Zohar Mishpatim – 4
O processo de reencarnação foi planejado para dar as nossas almas oportunidades para corrigir a si mesmos.
Aqueles que não cometeram pecados graves têm a oportunidade de passar pelo processo de ‘inferno’ que os purificam antes de avançar para o próximo nível e superior.
As almas das pessoas más passam por muitas reencarnações diferentes e difíceis. Eles experimentam encarnações difíceis em objetos inanimados, vegetais e outros seres vivos. Esta é uma correção “forçada”, porque eles não têm a livre escolha. Só depois que suas grandes impurezas são purificadas pela força, eles podem reencarnar em um corpo humano, tendo liberdade e maior potencial de purificação e crescimento espiritual.
As almas das pessoas más sofrem tremendamente até se chegar ao inferno onde eles podem obter purificação do nível mais baixo de suas impurezas. Este processo geralmente leva cerca de 12 meses e depois de ser concluído, se movem a uma condição melhor de vida.
Almas que estão reencarnadas em vegetais ou animais kosher tem uma correção mais rápida quando são consumidas por humanos em uma refeição com as bênçãos apropriadas. Uma pessoa justa pode elevar muitas almas em sua vida apenas por abençoar e comer comida kosher. Em animais e peixes não kosher, as almas encarnadas têm maior negatividade. É por isso que o sangue do animal deve ser drenado totalmente para que a alma que mantém o corpo através do sangue possa ser liberada sem afetar a alma da pessoa que a come.
Sal kosher é grosso e é feito dessa maneira para que ele possa absorver eficientemente o sangue do animal antes de ser lavado e cozido.