Zohar Diário # 1448 – Pekude – O DNA da Criação
Hebrew translation:
Zohar Pekude
O Zohar nos revela que quando HaShem quis criar o mundo, ele olhou na Torah, a observou e criou o mundo. Então ele olhou para o nome Santo, que é toda a Torah e trouxe o sustento para o mundo.
O que podemos aprender com isso é que, a Torah, as letras hebraicas, e o nome de HaShem existia antes da criação do mundo e na verdade ele foi criado usando as letras hebraicas.
No ZD 1446 eu escrevi “As letras são incorporadas em nosso nome e DNA” e fui convidado pela Doris na seção de comentários para explicá-la mais. Uma vez que apenas uma pequena porcentagem de leitores de lê os comentários estou repetindo a minha resposta com comentários adicionais. Ele está ligado a este estudo.
No início da Torah (Gênesis 1:3), lemos o primeiro comando da criação. “E Elokim DISSE: ‘Haja luz.’ E houve luz.”.
Nada pode ser ‘dito’ sem a existência das letras hebraicas.
HaShem não é uma entidade que podemos descrever em formas limitadas de palavras. As letras e as palavras são suas criações para nos fornecer uma ferramenta(s) da manifestação no mundo criado.
Quando HaShem “disse”, ele realmente liberou o poder das letras Hebraicas através da luz. HaShem ‘expressa’ seus ‘pensamentos’, para construir mundos para as nossas almas.
As letras são consideradas como DNA, porque de uma estrutura de DNA podemos criar uma entidade viva completa, ser humano ou outras.
O mundo criado é limitado pelo poder das 22 letras hebraicas, mas na redenção final teremos energia adicional através das cinco letras finais, םןץףך. Com elas, novas luzes serão reveladas no mundo.
O mundo material é construído a partir de elementos básicos limitados que estão listados na tabela periódica dos elementos (http://www.webelements.com/). Eles são controlados pelo poder das letras hebraicas que é a força que mantém tudo dentro do Atom como uma unidade e lhe dá identidade de valor atômico.
Vamos olhar um pouco mais profundamente.
O Infinito é o planejador mestre do mundo. Nós nunca poderemos ser capazes de ter alguma ideia sobre isso ou entender seus poderes e é por isso que nós o chamamos de ‘Infinito’ ou ‘o Santo’, Bendito seja Ele. Como seres criados com existências temporária nunca poderemos compreender um estado de luz infinita, mas podemos estudar e compreender a forma como o sistema funciona através de YHVH.
O plano infinito para criar o mundo foi projetado e desenvolvido com as letras hebraicas. É como se fosse um arquiteto, que prepara blue prints e define os materiais para a construção. Em seguida, ele treina um engenheiro habilitando-lhe com capacidades para fazer o trabalho e o deixa fazê-lo.
Este é o aspecto do que dissemos anteriormente, “.., ele olhou na Torah, a observou e criou o mundo. Então ele olhou para o nome Santo, que é toda a Torah e trouxe o sustento para o mundo”.
O Santo Nome, que é toda a Torah, são todas as letras hebraicas. O nome YHVH representa o sistema que o Infinito fez para governar toda a criação.
Somente por intermédio do nome YHVH somos capazes de receber a luz do Infinito.