Zohar Diário # 1330 – Descubra Deus e ganhe o prêmio Nobel
Daily Zohar 1330
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Hebrew translation:
Pinchas 719-720
Continuação do ZD anterior
A unificação de Zeir Anpin e Malchut através de Yessod é o segredo da oração Shemá Israel.
Quando se atinge a oração silenciosa em pé com as 18 bênçãos, Zeir Anpin, que é a coluna central, se conecta com ‘beijo dos lábios’. Qual é o significado disso?
Quando abrimos oração silenciosa usamos um versículo dos Salmos 51:17
” אֲדֹנָי , שְׂפָתַי תִּפְתָּח ; וּפִי , יַגִּיד תְּהִלָּתֶךָ ”
“Adonay (ADNY), abre os meus lábios; e a minha boca proclamará o teu louvor”
A oração tem 18 bênçãos e deve ser falada em voz silenciosa ou sussurro que não pode ser ouvido por uma pessoa que está ao nosso lado. É benéfico mover nossos lábios enquanto seguimos a oração.
Os lábios são Netzach e Hod e entre eles está Yessod. É a Sefirah que canaliza a luz para o mundo, Malchut. As palavras especiais de nossas orações revelam a luz quando realizamos nossas orações com a consciência adequada de unificação da Luz e o vaso.
“וַיִּשַּׁק יַעֲקֹב , לְרָחֵל ; וַיִּשָּׂא אֶת – קֹלוֹ , וַיֵּבְךְּ”
“E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz, e chorou.”
Como explicamos no ZD 1.328 Jacob é o aspecto de Zeir Anpin, a coluna central e Rachel está para Malchut. Quando se encontraram pela primeira vez Jacob “conhecia” Rachel no nível espiritual. O beijo foi uma unificação dos níveis espirituais e não físicos. A palavra em hebraico para o beijo também está relacionada com o aspecto de conectar a linha (Malchut) com o círculo que é como a Luz, não tem começo nem fim.
Os sábios nos ensinam “Como acima, assim abaixo” e a Torá nos diz que Elohim nos criou à sua “própria imagem”. Toda ação neste mundo nos conecta com as forças espirituais e energias. Pode-se fazer amor com sua esposa com muito prazer no nível físico, mas com a consciência adequada podem tirar grande e duradoura luz em suas vidas.
Pode-se falar palavras sem valor, que drenam a sua energia, mas também se pode falar palavras que se espalham luz da luz e ler o texto sagrado que adiciona luz e expandi o seu vaso.
Do New York Times; http://www.nytimes.com/2013/10/09/science/englert-and-higgs-win-nobel-physics-prize.html?_r=0
“Dois físicos teóricos que sugerem que ‘um oceano invisível do espaço inundando de energia é responsável pela massa e diversidade das partículas no universo’ ganharam o Prêmio Nobel de Física na terça-feira de manhã.”
Em 1964, os cientistas vieram com a teoria da “partícula de Deus”, no ano passado eles “descobriram”, depois de investir bilhões de dólares na construção do Large Hadron Colider no CERN, na Suíça.
Por que não chamar o “oceano de energia invisível” YHVH? Pode ser que agora seja hora dos cientistas corajosos darem-lhe o verdadeiro nome que é YHVH.
Deuteronômio 4:35 “אַתָּה הָרְאֵתָ לָדַעַת , כִּי יְהוָה הוּא הָאֱלֹהִים : אֵין עוֹד , מִלְּבַדּוֹ”
“Foi mostrado para você, que YHVH é Elohim (DEUS), e não há outro além Dele”
39: “וְיָדַעְתָּ הַיּוֹם , וַהֲשֵׁבֹתָ אֶל – לְבָבֶךָ , כִּי יְהוָה הוּא הָאֱלֹהִים , בַּשָּׁמַיִם מִמַּעַל וְעַל – הָאָרֶץ מִתָּחַת : אֵין , עוֹד”
“Saibam, pois, hoje e guardem no coração, que YHVH é Elohim em cima no céu e embaixo na terra, não há outro”.
Cada átomo em nosso corpo e o mundo ao seu redor é parte do “oceano de energia”, que é o sistema de YHVH. A ferramenta para se conectar a esta força são as palavras sagradas das orações e do Zohar.
Por causa da negatividade no mundo a maioria das pessoas tem um “oceano de energia” poluído. Quando lemos, ouvimos e estudamos o Zohar nós purificamos este oceano para ter uma melhor alma e vida.