Daily Zohar 1395

Daily Zohar 1395
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Holy Zohar text. Daily Zohar -1395
Hebrew translation:

Hebrew

Pinchas 891-893

Continuação da DZ anterior

Cântico dos Cânticos 8:7

“מַיִם רַבִּים, לֹא יוּכְלוּ לְכַבּוֹת אֶת – הָאַהֲבָה , וּנְהָרוֹת, לֹא יִשְׁטְפוּהָ; אִם – יִתֵּן אִישׁ אֶת – כָּל – הוֹן בֵּיתוֹ, בָּאַהֲבָה – בּוֹז , יָבוּזוּ לוֹ.”

“As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios transbordar, se um homem tivesse que dar todas as riquezas de sua casa por amor, seria totalmente desprezado.”

As águas são as que os israelitas conectam durante o feriado de Sucot com alegria e amor ao Santo, bendito seja Ele. Essa alegria é mencionada na profecia de Isaías (Isaías 12:3)

“וּשְׁאַבְתֶּם – מַיִם, בְּשָׂשׂוֹן, מִמַּעַיְנֵי, הַיְשׁוּעָה”

“Com alegria tirareis águas das fontes da salvação.”

“Nem os rios transbordar” o versículo acima é referência para os 18 rios de sustento que vem de Yessod de Binah. Eles estão conectados ao amor, que é a unificação dos israelitas com os níveis superiores.

“Se um homem tivesse que dar todas as riquezas”, é referência ao ministro Sam-el do lado negativo que deseja ter uma participação dessas águas. Nas últimas partes do versículo é dito ‘בּוֹז , יָבוּזוּ לו’, onde בוז é o código para o segundo ב, sexto e sétimo ו ז dia que as outras nações do mundo recebem a sua quota de água.

A celebração, que é chamada de ‘ניסוך המים’, ‘o derramamento da água’ não são feitos no terceiro, quarto e quinto dias do feriado, porque o não há nenhuma conexão com as águas espirituais. (Veja DZ 1393 ) .

O primeiro dia é chamado de ‘אחד’, ‘um’ (Gênesis 1:5) porque inclui unidade e amor ‘אהבה’ que é numericamente 13 como ‘um’. O início de partilha da água está no segundo dia do feriado porque, no segundo dia da Criação houve uma separação entre as águas superiores e inferiores, então a partilhar com o outro lado é possível.

DOWNLOAD PDF FILE

image_pdf