Zohar Diário # 1362 – A “noiva”
Daily Zohar 1362
Zohar Pinchas, Vol. 20 (English)/Vol 15 (Hebrew)
Hebrew translation:
Pinchas 805-807
Continuação do ZD anterior
Nossas orações substituem o processo de sacrifícios que foram feitos no Templo Sagrado. A Shechinah, nos níveis mais baixos, depende de nós para a renovação de sua unificação com Zeir Anpin. O Zohar explica que a Shechinah se renova no feriado de Shavuot, no quinquagésimo dia, que é 7 semanas depois da Páscoa. Lemos de toda a Torah e Bíblia para ‘selecionar’ 24 ‘decorações’ para a ‘noiva’, כלה em hebraico. Este é o nome para a Shechinah e nós a elevamos para a unificação com Zeir Anpin.
A palavra כלה, “noiva” é כל e ה. כל é numericamente 50 e é o aspecto da Yessod que inclui as cinco Sefirot: Chessed, Gevurah, Tiferet, Netzach e Hod. Cada Sefira tem as suas próprias 10 Sefirot e o número 50 também representa os 50 portões de Yessod a Binah. A Letra ה H é para Malchut, a Shechinah precisa de Yessod para a unificação da renovação.
Os sacrifícios feitos neste mesmo dia também tem o aspecto de 50 (Números 28:28) “e a sua oferta de cereais, de flor de farinha misturada com azeite, três décimos de efa para cada novilho, dois décimos para o carneiro”. Três décimos é 30 e dois décimos é 20 e juntos somam 50 para criar uma ponte de Yessod a Binah.
Rabi Shimon, que viu o futuro e as pequenas conexões espirituais escreveu o Zohar e, especialmente, o Zohar Tikunei para apoiar a Shechinah nas últimas gerações antes da vinda do Mashiach. Sem o Zohar a Shechinah é fraca e incapaz de nos apoiar. É do nosso interesse estudar o Zohar e ajudar os outros que estão abertos para isso, siga o nosso caminho, conecte com o Zohar, apoie a Shechinah e acelere a vinda do Mashiach.
{||}