Zohar Diário # 1421 – Abra seu coração e esforços
Hebrew translation:
Zohar Terumah
Continuação do ZD anterior
A palavra “Terumah”, תרומה , significa “contribuição”, como o Zohar explica ela é construída a partir da palavra que significa תרומ elevação e a letra ה que é o aspecto da ה de Malchut.
O simples objetivo da contribuição é para o povo apoiar a construção do Santo Tabernáculo. Obviamente, HaShem poderia ter criado o Tabernáculo por si mesmo e deixar que as pessoas irem lá para adorá-lo, mas como estudamos no ZD anterior, Hashem nos ama.
Ele criou o sistema da árvore da vida, que são as Dez Sefirot com “cabeça” que são as três Sefirot superiores Keter, Chochmah e Binah e o “corpo” que é o aspecto da parte inferior das sete Sefirot Chessed, Geburah, Tiferet, Netzach, Hod, Yessod e Malchut.
O sistema espiritual foi construído para nos permitir o processo de adquirir a luz. Nossos desejos e esforços no nível mais baixo de Malchut afeta a “árvore” e abre canais inteiros de Luz para o mundo.
Se HaShem nos desse o Santo Tabernáculo sem a nossa participação, então, não seriamos capazes de adquirir a luz que vem através dele.
” דַּבֵּר אֶל – בְּנֵי יִשְׂרָאֵל , וְיִקְחוּ – לִי תְּרוּמָה : מֵאֵת כָּל – אִישׁ אֲשֶׁר יִדְּבֶנּוּ לִבּוֹ , תִּקְחוּ אֶת – תְּרוּמָתִי ”
“Fala aos filhos de Israel, que eles tomem para mim uma contribuição. De todo o homem cujo coração o move, você deve receber a contribuição para mim.”
HaShem não força a conexão em todos. Ele especificou para aceitar contribuições somente daqueles com o coração aberto para dar. O “coração aberto” é um estado de consciência e o da contribuição é o esforço que cria o vaso. Com esta combinação, a luz pode fluir para o vaso. O termo de “Pão da Vergonha” é um elemento fundamental no estudo da Cabalá. Seu significado é que devemos adquirir tudo neste mundo. Se nós nos beneficiamos de algo sem adquiri-lo, em seguida, ele acrescenta o nosso “pão da vergonha” e nós vamos ter que corrigi-lo, mais cedo ou mais tarde.
Devemos dar de volta a quem ajuda, suporta e nos ensina. Nós não pedimos doações para apoiar os projetos do Zohar Diário porque uma pessoa deve compreender o valor abrir seu coração antes de fazer a contribuição. Só então ele vai beneficiá-lo.
Conectar com o amor e a luz do Criador requer coração aberto e esforços. Faça contribuições onde você deseja que a luz apoie você.