Zohar Diário # 637 – Sem sede pelo bem
Click here to listen to the Daily Zohar [audio:https://dailyzohar.com/wp-content/uploads/audio/dz637.mp3|titles=Daily Zohar 637] Hebrew translation:
Tikkun 45-1
” וַיֹּאמֶר אֱלֹהִים – יִשְׁרְצוּ הַמַּיִם , שֶׁרֶץ נֶפֶשׁ חַיָּה ; וְעוֹף יְעוֹפֵף עַל – הָאָרֶץ , עַל – פְּנֵי רְקִיעַ הַשָּׁמָיִם ”
“E Adonay disse: ‘Que as águas abundem com cardumes de seres viventes, e voem as aves acima da terra no firmamento do céu’.”
A palavra HaShem é אֱלֹהִי ” ם e pode ser lida como duas palavras, אֵ ” ל הַיָּ ” ם que significa “d-us do mar”.
O mar é referência para a Torah e aqueles que ocupam-se com ela são abençoados com o Chassadim de água e herdam alma do aspecto da Shechiná.
O “voar das aves” é o aspecto da alma ao nível de Ruach.
Isaías 55:1
” הוֹי כָּל – צָמֵא לְכוּ לַמַּיִם … ”
“Oh, todo aquele que tem sede, venha para a água…”
Nossa alma fica sedenta da luz e o profeta Isaías nos sugere para vir para a água, que é a luz da Torah. O Zohar é a ferramenta que usamos para tirar a água, que é a luz do bem, que é a Torah.
A maioria das pessoas vêm para a espiritualidade, para a Cabala e o Zohar, quando sentem algum tipo de falta. As pessoas ricas e realizadas vivem por trás de suas “fortalezas”, sem se preocupar com nada até que eles percam algo. Então, percebem o quão vulneráveis são e anseiam por super-poderes de proteção ou apoio para alcançar o seu desejo ‘mundano’.
Leve sua alma para a água para saciar sua sede antes que as coisas mudem no nível “material”.
{||}